Qual o sentido das orações pelos defuntos?

Na morte, o justo se encontra com Deus, que o chama para junto de si a fim de torná-lo participante da vida divina. Contudo, ninguém pode ser acolhido na amizade e na intimidade de Deus se antes não for purificado por ele das consequências pessoais de todas as suas culpas. A Igreja denomina “Purgatório” esta purificação final dos eleitos, que é completamente distinta do castigo dos condenados (...).

Daí o piedoso costume dos sufrágios pelas almas do Purgatório, que são uma urgente súplica a Deus para que tenha misericórdia dos fiéis defuntos, purifique-os com o fogo da sua caridade e os introduza em seu Reino de luz e de vida.


“Os sufrágios são uma expressão cultual da fé na comunhão dos santos. A Igreja peregrina na terra, desde o início do Cristianismo, prestou piedosa homenagem aos mortos e por eles oferecia sufrágios, convencida de que 'é santo e piedoso rezar pelos falecidos, a fim de que sejam absolvidos do seu pecado'." Tais sufrágios consistem antes de tudo na celebração do sacrifício eucarístico; depois, outras expressões de piedade tais como orações, esmolas, obras de misericórdia, aquisição de indulgências em favor das almas dos defuntos.

Diretório sobre piedade popular e liturgia, n. 251
Opus Dei

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica