Toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna - João 6,37-40

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: "Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia". - Palavra da Salvação.

Amado (a) hoje já começo a nossa reflexão dizendo que a palavra de ordem do Evangelho é o “amor”, e se queremos nos inserir nesse contexto temos que mergulhar de cabeça nesse amor divino, um amor que encontra sua plenitude em Jesus. A Palavra nos revela que Deus é “amor”, e Jesus como Deus não poderia deixar de expressar esse amor que é incondicional, que não mede esforços para dar esse amor a todos que o buscam; "Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei”.

Jesus também nos dá a certeza que essa vontade, também é a vontade do Pai, ou seja, “que nenhum se perca”, e se preciso for Jesus derramará até a última gota de sangue, e derramou. Esse Deus da misericórdia se gastou inteiramente por mim, e por você. E é justamente aqui que nós entramos. Se queremos ter parte com Ele na ressurreição, temos que nos dar por inteiro a todos aqueles a quem Deus nos confiar; nossa família, nossos amigos, e agora vem a parte difícil, temos que nos gastar por aqueles que não nos amam.

Agora a coisa complicou, pois amar quem nos ama é fácil, o cruel é ter de amar quem nos odeia. Mas lembre-se: “Eu não vim para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou, e a vontade daquele que me enviou é que eu não perca nenhum”.

Santo Agostinho dizia: “ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.

Amado (a) para praticarmos no nosso dia-a-dia, todo o amor misericordioso de Jesus, de perdoar sem exigir nada em troca, de se anular para ver a felicidade do outro, é preciso enraizar no mais fundo da alma as virtudes do Reino, ver sempre Deus no outro, mesmo quando ele é imperfeito e nos causa dolo.

São João da Cruz nos diz que “o amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo amado”, e Jesus já nos havia alertado sobre esse verdadeiro amor: “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. O interessante é que Ele nos manda “amar”, por que uma coisa tão simples, às vezes se torna tão difícil.

Para nossa reflexão pessoal vamos ficar acompanhados de dois grandes santos doutores. São Tomás de Aquino nos diz que “o amor é o caminho para seguir a Deus mais de perto”, e Santo Agostinho fala que “devemos amar o nosso próximo, ou porque ele é bom, ou para que ele se torne bom”.  

Amado (a) o Evangelho nos pede que assumamos a missão de nos tornar bons, para podermos também tornar bom o nosso irmão.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

PALAVRAS QUE EDIFICAM - Participe
Vamos evangelizar divulgue com seus contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica