Sexto ano de padre... - Pe. Rivaldo

A beleza da nossa vocação é que ela é dom e graça de Deus. É Ele quem chama e dá os meios para a realização. As condições que nos exige são disponibilidade, amor e confiança. Abandonar-se nas mãos do Pai como a criança de colo; amar e nada reter porque tudo o que fazemos e somos é dom.

Nestes seis anos de sacerdócio resumo minha vocação e missão nestas três palavras acima expostas: disponibilidade, amor e confiança. Deus me amou e por isso me chamou a esta vocação. Pede de mim disponibilidade para fazer o que Ele quer e deseja e não o que eu quero e desejo. E como consequência pede confiança: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e o resto vos será dado por acréscimo” (Mt 6,33).


Quanta beleza vejo Deus realizar, quando o sacerdote se abandona em suas mãos! Porque é Ele quem conduz a história, a vida, a Igreja e o que precisa é disponibilidade. Filhos que queiram segui-lo com amor e confiança.

Louvo e agradeço ao Senhor por este maravilhoso dom. Peço perdão porque sei que muitas vezes coloquei limites à graça de Deus. Renovo meu desejo de ser cada dia mais de Deus e segui-lo com mais amor, disponibilidade e confiança.

Senhor! Faça-se em mim a Tua vontade.

Pe. Rivaldo

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica