O que aconteceu na vida da Jovem de Nazaré? - Frei Geraldo Bezerra

"Tu és bendita entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" Lc 1,42

Neste mês dedicado à Maria, estejamos abertos para acolher a visita da mãe do nosso Deus que vem trazer a esperança e a alegria da proximidade do Reino de justiça e paz.

O que aconteceu na vida da Jovem de Nazaré? Deus a visita através de Gabriel trazendo-lhe uma boa nova que será para todo o povo de Israel, nas promessas dos profetas. A virgem de Nazaré, não se recusa à proposta de Deus, plena da graça ela sai e leva ao mundo a boa notícia que será para todos uma grande alegria. Lc 1,26-38.


Maria partiu apressadamente para a "região montanhosa"; quem habitava as Montanhas? Os pobres de Israel, aqueles que esperavam a realização da promessa de Deus de enviar o Messias, o libertador. O evangelista Lucas coloca na boca de duas mulheres grávidas o anúncio de chegada do Reino de Deus no meio do povo, as duas mulheres proclamam quem realmente é o Messias, da boca de Isabel sai o anúncio "como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar"? Maria é reconhecida como a Mãe de Deus, meu Senhor como proclama Isabel.

No encontro de Maria com Isabel se revela a fidelidade de Deus para com seu povo, Deus é fiel e não abandona os seus.

A criança pula de alegria no ventre de Isabel ao ouvir a saudação de Maria. Feliz aquela que acreditou, disse Isabel reconhecendo a fé de Maria que deu seu sim incondicional.

Nos tempos atuais o que devemos aprender de Maria para que o anúncio da Boa Nova chegue aos corações despedaçados, aflitos e oprimidos? Quais as atitudes de Maria na Bíblia que nos ajudam viver mais intensamente a Missão de Deus em nossos dias?

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, OC
Província Carmelitana Pernambucana
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica