Na Dor de Maria, as dores de tantas Marias!

Mais uma vez estamos celebrando o mês de Maio, o conhecido mês de Maria, a Mãe de tantas mães que carregam as dores do cotidiano, vendo seus filhos vítimas do sistema da violência, que rouba-lhes a dignidade.

O mundo do tráfico cada vez mais explícito em nossas praças, ruas, escolas e tantos lugares...

Jovens que perderam o sentido da vida, no desespero caem no mundo da marginalização. Mães que transpassadas de dores como a Virgem Maria aos pés da cruz vendo seus filhos ser condenados pela brutal violência que pune até mesmo inocentes.


Ó Virgem Maria, mãe de todas as mães, intercede pelas mães que experimentam também a tua dor... Vem em socorro de tantas mulheres ó Mãe, que não sabem mais aonde ir, que não encontram mais saídas... Recorda ao teu Filho que o vinho está faltando na vida de tantas mulheres... Caná está aqui e em todos os lugares onde a alegria pascal já não se faz mais presente!

Olhando aqui sobre o Pranto de Jesus que nos ensina a assumir a dor dos outros, do nosso querido Papa Francisco, (Catequese Cristã Católica) me veio a mente, fazer uma ponte com aquela dor anunciada por Simeão à Virgem Maria (Lc 2,35). Recordo ainda, olhando as dores de tantas Marias, aquela que estava junto à Cruz do seu Filho (Jo 19,25). São realidades concretas na vida de tantas mulheres que conhecemos e aquelas que não as conhecemos, mas, vivem as dores de Maria. São outras Marias a experimenta a dor. Parafraseando o Papa Francisco, eu diria: A Dor de Maria nos ensina a assumir a dor de tantas Marias.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor esteja convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus!

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, OC
Província Carmelitana Pernambucana
Dimensão Missionária
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica