Misericórdia e Casa Comum, eis a nossa Missão! - Frei Geraldo Bezerra

Amados leitores deste valiosíssimo veículo de comunicação; Catequese Cristã Católica, meu abraço fraterno neste tempo de quaresma já se aproximando do tempo pascal.

O Papa Francisco, nos convida a sermos uma Igreja da Misericórdia, esta é a Igreja que ele propõe no seu Pontificado, uma Igreja enraizada no coração das sábias palavras e desejos do Santo João XXIII que falou aos quatro cantos do Mundo: quero uma Igreja que use o remédio da misericórdia e não da condenação.


Nesta mesma perspectiva, Francisco deseja trilhar o caminho da Misericórdia ao propor celebrar um Ano da Misericórdia ao longo deste ano de 2016, no qual a Missão da Igreja recebe um nome especial, revelar o Rosto da Misericórdia do Pai.

Entendemos que a Casa Comum, está intimamente ligada a misericórdia, ou seja, um é a face do outro, o Ano da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco e a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano de 2016 celebrada e organizada pelas Igrejas Cristã do Brasil que fazem o CONIC. ...mas, é responsabilidade de todos os cidadãos e cidadã de todos os credos e expressões culturais, políticas etc.

Misericórdia e Casa Comum são duas asas de um único corpo, não podemos jamais cuidar da casa comum, se nossos corações estão vazios de misericórdia, petrificados pela ganância, pela competitividade desmedida, pelo individualismo, e outras expressões que ferem os valores fundamentais da ética do cuidado e da responsabilidade com a preservação da vida na sua dimensão mais profunda.

O caminho percorrido neste tempo da quaresma, desde o seu início que nos convidou a rasgar os nossos corações e não nossas vestes através do profeta Joel 2,13 na celebração da quarta feira de cinzas, quer nos levar a criar novas condições para a vida do Planeta Terra e através do Profeta Amós que faz um forte apelo "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca!" Am 5,24.

Já estamos caminhando rumo à Páscoa do Senhor, desejosos que nova vida possa brotar, aja mais justiça e paz para todos (as) através de políticas publicas que atendam seriamente as necessidades mais básicas do ser humano e do Planeta Terra, que seja superada toda ganância e poder que domina e destrói a nação com a maldita corrupção, as politicagens que dividem nossa nação e que novos tempos cheguem para nosso povo através de novas sensibilidades políticas, de modo especial para àqueles que perderam o sentido da vida. Que nossas Igrejas vivam mais intensamente a comunhão que brota do coração da Trindade formando uma grande comunidade de irmãos e irmãs que acreditam que outro mundo é possível! A Missão seja, alicerçada na alegria, no encontro, na proximidade, no cuidado com a vida em todas as suas dimensões, na verdadeira saída ao encontro dos mais necessitados, descer às periferias existenciais; sujar-se de lama ...eis o rosto da missão que nasce da Misericórdia e do cuidado com a casa comum!

Desejo a todos um bom término do tempo da quaresma e que todos celebrem o Tempo Pascal alimentados pela a alegria Pascal que o Papa Francisco fala na sua Exortação a Evangellii Gaudium.

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, Ordem Carmelita
Pós Graduação em Missiologia pelo ITESP - São Paulo
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica