A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? - Lucas 13,18-21

Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. - Palavra da Salvação.

É preciso começar a ver a vida com os olhos de Deus, só assim vamos descobrir que existe o sol por detrás de uma nuvem escura. São João Nepomuceno dizia que “se ficarmos esperando o momento ideal, nunca sairemos do lugar, é preciso um pouco de loucura para dar o próximo passo”. 

Veja meu irmão que Jesus nos apresenta duas coisas que aos olhos do mundo não teriam valor algum, não teriam poder nenhum, podemos até dizer duas coisas insignificantes.

A semente de mostarda colocada na palma da mão quase não se vê, no entanto quando cresce torna-se um arbusto com três metros de altura, ou seja, aquilo que parecia não servir para nada, agora é abrigo para muitos. Só que para isso acontecer é preciso primeiro passar por um processo, deve está misturada a terra, deve ser adubada e regada, só ai poderá cumprir sua missão. Da mesma forma é o fermento, de uma pitadinha, coisinha de nada, quando misturado faz a massa tomar volume.

Não sei se você percebeu que tanto a semente como o fermento, para cumprir o seu papel teve de se misturar, nós também, para sermos aquilo que Deus quer é preciso que nos misturemos, não podemos mudar o mundo se nos isolarmos, como dizia São Francisco, temos que deixar as pessoas verem o nosso testemunho de vida, para que através de nós, elas possam ver um Evangelho vivo, amar o que veem, e optarem pela conversão que traz a salvação.

Mas amado, se formos para o mundo completamente despreparado, corremos o serio risco de ao nos misturarmos nos tornar mais um e não aquele que faz a diferença. E como nos preparar, é simples: “oração, escuta da Palavra, e vivencia dos sacramentos”.

Quando escuto alguém dizer que não se achar em condição de assumir o posto de missionário do Deus lembro-me sempre das palavras de São Bernardino de Sena: “quando a providência divina escolhe alguém para uma graça particular, também da à pessoa todos os carismas necessários para o exercício de sua missão”. Não tenhamos nós medo de darmos o nosso “sim”.

Sozinho não somos nada, mas quando misturados à misericórdia de Deus, somos poderosos, São Paulo é quem nos diz; “tudo posso naquele que me fortalece”, mas lembre-se, assim como a mostarda nós também para cumprirmos a nossa missão temos que passar por um processo, um processo de conversão, de conhecimento, e de vivencia, de tudo aquilo que vem de Deus.

Hoje para a nossa reflexão particular ficam as palavras de São João Batista de La Salle: É necessário que o homem interior se renove dia a dia em vós. É preciso que nossos exemplos instruam muito mais que nossas palavras.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

PALAVRAS QUE EDIFICAM - Participe
Vamos evangelizar divulgue com seus contatos

Um comentário:

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica