Eu mandei degolar João - Lucas 9,7-9

Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: "Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?" E procurava ver Jesus. Palavra da Salvação!

Vejamos irmãos a que ponto chega a nossa falta de fé, de compromisso, e acrescento até de lealdade. Muitas vezes nos deixamos levar por todos os tipos de boatos, damos tanta credibilidade ao que o mundo diz, que nos esquecemos o que prega a Palavra de Deus.

Observe o caso de Herodes, um rei, mas um rei fraco, sem convicção de sua fé, um rei com postura de escravo que segue as ordens de um mundo sem escrúpulo, um rei preso ao passado, acorrentado e impossibilitado de seguir em frente, por fatos que já deveriam estar sepultados.

A pergunta é meus amados, e nós, podemos cutucar a ferida de Herodes sem abrir a nossa também. Irmãos quantos filhos e filhas de Deus, herdeiros do Céu, que estão vivendo como escravo da depressão, do medo, dos traumas do passado.

Algumas vezes nós deixamos a felicidade de lado, por medo de nos ferirmos, - há eu já me dei mal uma vez, não quero arriscar de novo - preferimos ficar remoendo os erros, e nos deparando a cada dia com fantasmas, deixando que eles ditem o rumo a nossa vida, ficamos estáticos diante de um novo amanhecer e não nos deixamos conduzir pela mão de um Deus que é Pai.

Um Deus que diz que estará conosco todos os dias, um Deus que diz que quer que tenhamos uma vida em abundancia; e o que falta para isso acontecer, termos fé, mas não uma fé vacilante, mas uma fé de quem se deixa conduzir por onde quer que Ele nos leve.

Pe. Rivaldo em uma de suas pregações fez citação de um poema, e que no final dizia: “Eu não desejo ver o horizonte distante, peço apenas Senhor, que ilumines o próximo passo”.

É isso meus irmãos que precisamos para sermos verdadeiramente felizes, o passado já não tem poder de nos ferir, o futuro a Deus pertence, o dia que nós temos para viver é o hoje, peçamos então que Deus ilumine só esse dia, amanhã será outra história.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia

Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Um comentário:

  1. Meus amados o que seria da minha vida se não existisse a Liturgia Comentada do Cristão Católico, agradeço a Deus todos os dias pela vida dos meus irmãos Ricardo e Marta que alimentam com o Pão da Palavra tantos corações e fazem brotar um novo viver espiritual em tantas almas. Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica