Chamados por Deus para promover vida no mundo! - Frei Geraldo

«Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi», diz-nos Jesus (Jo 15,16).

Na Missa celebrada pelo Papa Francisco na catedral do Rio de Janeiro no dia 27 de julho de 2013 por ocasião da JMJ, o Pontífice falou aos inúmeros padres, bispos, religiosos e religiosas do mundo ali representados, sobre a vocação em três níveis integrados: Chamados por Deus; chamados para anunciar o Evangelho; chamados a promover a cultura do encontro. São os três aspectos da nossa vocação, ponderou o Papa Francisco.

Nossa vocação primeira é ser chamado à vida como dom de Deus a ser preservada e conservada. Somos promotores da vida e da esperança no mundo, não podemos nos omitir diante da realidade que ameaça a vida na sua dimensão mais profunda.

Este mês de agosto somos chamados a aprofundar o sentido do chamado de Deus a cada um de nós que professamos a mesma fé num Deus que nos escolheu para comunicar ao mundo seu Amor Misericordioso.

A realidade na qual estamos inseridos nos interpela a promover uma revolução cultural e espiritual do mundo atual.

Se levarmos a séria à convocação do nosso querido irmão na fé o Papa Francisco, logo faremos rupturas significativas com algumas estruturas encarquilhadas como bem denunciou o Profeta Daniel diante de uma acusação injusta contra Suzana.

chamado por Deus para anunciar o Evangelho da Alegria nas várias periferias existenciais, comunicar ao mundo a vida de Cristo que deve ser conservada e promovida por uma nova civilização do amor, como nos propôs o Santo João Paulo II.

Estamos celebrando o mês vocacional na dinâmica do caminho: Um olhar sobre a vocação daqueles que se dedicam através do ministério ordenado e que assumem as dores e feridas das ovelhas que são espezinhadas pelo sistema de morte, primeiro domingo; A Família, luz para a vida em sociedade, como nos foi proposto para refletir sobre a vocação da família a partir do segundo domingo, quando celebramos o dia dos nossos pais e ao longo da semana muitas atividades, encontros, caminhadas e reflexões com as famílias cristãs; no terceiro domingo, olhamos para a Vida Consagrada como expressão maior do testemunho fraterno e vida em comunidade, um valor irrenunciável que deve ser revalorizado no seio da vida consagrada religiosa; claro, continuamos a caminhada para celebrar com todos os batizados (as) que vivem sua vocação inseridos no mundo do trabalho, da política e outros como leigos (as).

Percorrendo assim esse itinerário, desejamos a todos os escolhidos por Deus para vivenciar sua vocação de modo simples, sem grandes fantasias e sentimentos de que são perfeitos, mas, que sejamos conscientes de que carregamos um grande tesouro em vasos de barro.


Peçamos a Virgem Mãe de Deus que continue olhando e orando por nós como fez nas bodas de Caná para que renovemos nossa obediência ao seu mandamento: "Fazei o que meu filho vos disser" (Jo 2,5)

Frei Geraldo Bezerra de Sousa
Ordem Carmelita
Vigário Auxiliar da Paróquia N Sra. do Bom Conselho - Princesa Isabel-PB

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica