Visitação de Maria a sua prima Isabel - Frei Geraldo

Maria, discípula missionária sob a ação do Espírito Santo.

"O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com a sua sombra: por isso, o santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus" Lc 1,35

Encerrando o mês mariano, nos cabe refletir sobre a Visita de Deus em nossas vidas a partir da Sagrada Liturgia de hoje, deste dia 31 de maio no qual celebramos a visita de Maria à sua prima Isabel. Maria continua a nos visitar hoje também, nos trazendo a profecia de um tempo novo.

A Virgem filha de Sião, estar cheia do Espírito Santo, ela vai ao encontro de Isabel sua prima para confirmar a realização da promessa feita por Deus ao povo da Antiga da Aliança, vai pelas montanhas, levando no ventre o Verbo de Deus encarnado, Aquele que veio armar sua tenda entre os seres humanos, Jo 1,14. 

Neste dia 31 de maio, nossa Igreja, igual Isabel, acolhe Maria e se enche do Espírito Santo, reconhece em Maria a Mãe do Senhor, é surpreendida com a visita de Maria, deixa-se ser tomada pela alegria que a discípula da Nova Aliança estar trazendo no seu ventre.

Hoje, em meio a tantas incertezas e crises no cenário mundial, somos chamados a viver a fé como experiência de um forte encontro pessoal com Jesus Cristo, uma fé que nos transforma em verdadeiros discípulos missionários de Jesus Cristo para que nele nossos tenham vida e a tenham em abundância, assim, nos falou a V Conferência do Episcopado Latino Americano e Caribenho no seu tema central.

A final estamos celebrando dez anos de Aparecida, cabe a cada um de nós, nos perguntar: "como estamos vivendo o Espírito da V Conferência em nossa vida e em nossas comunidades eclesiais? Talvez outras questões apareçam, por isso, convido você levantar uma questão a partir da sua experiência.

Peçamos a Virgem Maria, que nos visite neste século XXI, para que nossa fé seja acrescida pela renovação do compromisso batismal e que nos tornemos verdadeiros discípulos missionários, para que Deus visita novamente o mundo, de modo especial, os novos campos da missão, que são as chamadas periferias existenciais resgatadas pelo Papa Francisco na sua exortação Apostólica a Evangelli Gaudium.

Em muitos lugares aqui no Nordeste, o dia 31 de maio é celebrado solenemente, com procissões, missas e coroação de Nossa Senhora. Fico imaginando, o que se passa no imaginário popular quando se coroa a imagem da Virgem Maria, de tantos nomes. Maria é coroada pela esperança, pela fé, pela solidariedade, pelo compromisso missionário assumido por tantos irmãos (ãs) na fé, sejam, Bispos, Padres, Religiosos (as) ou leigos (as).

Igual Isabel, façamos hoje a mesma pergunta: Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? (Lc 1,43).

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, OC

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica