Pular para o conteúdo principal

Refletindo a Semana Santa: Domingo Ressurreição do Senhor

Durante a Quaresma nos preparamos com jejuns e orações para celebrarmos dignamente a Páscoa do Senhor. Jesus o Filho amado suportou todo tipo de humilhação e sofrimento para nos salvar. Apresentamos um roteiro para a Semana Santa, onde a cada dia seguindo os passos de Jesus estaremos vivenciando com maior fervor e mais concretamente o projeto salvífico de Deus acerca do homem e concretizado em Cristo.

DOMINGO
Ressurreição do Senhor

Jo 20,1-9 Ele devia ressuscitar dos mortos.


No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: "Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram". Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.

Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos. - Palavra da Salvação.

Reflexão: Maria ao ver o túmulo vazio se deixa levar pela fraqueza humana, esquece a promessa feita por Jesus e prefere acreditar que alguém roubou o corpo de Jesus, da mesma forma os discípulos que saíram as presas só passaram a acreditar após verem os sinais deixados no túmulo.  Jesus o principio e o fim, o Senhor dos vivos e dos mortos, aquele que venceu a morte e por Deus foi glorificado, agora ressuscitado deixa a certeza de que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

 “Acreditaste porque viste. Felizes os que acreditam sem terem visto” (Jo 20,29) E nós, podemos nos incluir neste versículo?

Domingo de Ramos

Segunda-feira - Jesus visita Lázaro

Terça-feira - Judas, um fraco

Quarta-feira - Jesus o Cordeiro de Deus

Quinta-feira - Ceia do Senhor

Sexta-feira- Paixão do Senhor

Sábado Santo (A) - Vigília Pascal

Texto: Ricardo e Marta
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...