Recomeçar - Igreja Católica

Como estar o seu coração?

Fatigado, cansado e decepcionado com as idas e vindas que temos dado nesta vida e nada mais lhe surpreende?  Pois é!  A vida da muitas voltas e as nossas escolhas, são o grande diferencial para a nossa felicidade e sobrevivência enquanto passageiros aqui estamos.

Atraídos pelos encantos da diversidade das propostas mundanas, corremos o grande risco de perder aquilo que é essencial para nossa vida.  Estamos nos referindo a integridade espiritual, moral e particularidade que envolve os sentimentos de amor, perdão e o carisma cristão que é o ponto forte destes termos. 

O Evangelho de Lucas 15,1-3.11-32 vem nos mostrar a fragilidade que temos dentro de nós, quando nos submetemos aos nossos caprichos de independência sem a maturidade necessária para nos lançarmos como donos dos nossos ideais. Deus nos quer livres e responsáveis principalmente na dimensão dos tempos,  onde plantamos e colhemos o fruto da boa semente.

A parábola do filho pródigo representa uma parte de cada um de nós, como aventureiros em nossas vaidades.  Muitas vezes as situações encontradas no cotidiano da vida não estão favoráveis ao discernimento que fazemos sobre a proposta que nos envolve o sentimento. Nestes casos, somos obrigados a nos refazer no perdão àqueles em quem afrontamos para conquista dos nossos enganosos objetivos.

Jesus através desta parábola, mostra que podemos recuar e recomeçar um novo caminho, uma nova situação, a qual nos retratamos e que em Deus seremos vitoriosos. Apesar das aventuras que nos propusemos, o Senhor nos acolhe, cura e nos dar uma nova liberdade.  A liberdade plena da sua graça, onde a verdade é o único caminho a seguir. Isto só encontramos em Jesus Cristo, o enviado do Altíssimo para Salvação daqueles em que n ' Ele acredita.
Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica