Quaresma: Tempo de Misericórdia - Frei Geraldo Bezerra

Ao proclamar o Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco, nos colocou diante do Rosto Misericordiosos do Pai, Jesus Cristo.

Ao longo da quaresma, queremos entrar na dinâmica da misericórdia do Pai que revelou seu rosto à humanidade através do seu filho que veio inaugurar um novo tempo, o tempo do Amor Misericordioso, Ele que desceu às periferias existenciais, encontrou-se com pessoas diversas que não tinham mais esperança em suas vidas, eram pessoas que viviam à margem da vida, no entanto, Jesus, foi ao encontro dessas pessoas, cegos, paralíticos, prostitutas, viúvas, até mesmo, visitou Zaqueu e outros.

Com a quarta feira de cinzas, somos inseridos no tempo da quaresma, somos assinalados com a cinza, nos recordando que somos pó e ao pó voltaremos. 

Somos peregrinos da esperança, caminhamos rumo à Jerusalém celeste na certeza de que o Pai das Misericórdias nos acolherá no seu infinito e eterno amor. A Igreja convida a todos os cristãos católicos, a observar este tempo, não aprisionados a rigidez ou meramente aos exercícios exteriores de penitência, mas, entrar no dinamismo da conversão e superar os vícios da ganância e do poder, a fim de caminhar com Jesus até chegar ao calvário.

A convite do Papa Francisco, entremos neste tempo de graça predispostos a contemplar o grande mistério da Misericórdia do Pai.

"Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado" Misericordiae Vultus - n 2. Papa Francisco.

Iluminados pelo Ano da Misericórdia, façamos uma caminhada neste tempo quaresmal buscando fazer a experiência do encontro com Jesus rico em misericórdia para conosco. Façamos nossa caminhada, motivados mais pela força do amor, do que, pelas exigências exteriores e burocráticas de se viver esse tempo, aprendamos com o profeta Isaías 58.6-8 qual o essencial do jejum, evitemos exercícios que estão distantes de uma prática desprovida da misericórdia de Deus.

Desejo a todos, uma caminhada quaresmal marcada pela bondade, pela libertação de todos os fardos que muitas vezes carregamos em nossos ombros por não conhecer mais profundamente a riqueza da leveza do Amor Misericordioso do Pai. Caminhemos todos, seguindo os passos de Jesus e todos os acontecimentos deste tempo litúrgico em sintonia com os acontecimentos do momento atual, muito bom, viver a fé em sintonia com a vida.

Boa caminhada quaresmal queridos irmãos e irmãs em Cristo.

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, OC - Teologia da Missão
Fonte: Papa Francisco, Misericordiae Vultus, Roma, 2015, Copyright - Libreria Editrice Vaticana.
Bíblia online, Is 58,6-8
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica