O Pai nos quer perfeitos - Igreja Católica

Sede perfeito como vosso Pai é perfeito (Marcos 5.48). Essa expressão de amor e amizade de Jesus por nós,  nos faz refletir muito sobre o que é ser perfeito.

Perfeito só Deus, mas devemos imitá-Lo por consequência de nossa Salvação. Ser perfeito no entusiasmo pedagógico de Jesus é manter-se ligado o tempo todo nas coisas que vem do alto. Nesta nova Aliança entre Deus e os homens, Jesus como o centro das nossas atenções e como porta para eternidade, nos da à receita.


A Lei da forma que foi antes escrita, endureceu os corações daqueles que a tinham em seu poder, mas a boa notícia chega com mansidão para aqueles que ainda se sentem escravizados em sua totalidade.

Talvez ainda sejamos os mesmos de Israel, com os mesmos vícios e erros que nos levam a perdição.  Jesus porém nos manda dizer em Seu Evangelho: ama o teu inimigo, não resistais o mau, dar também a face esquerda para o inimigo, anda dois mil passos com os que te caluniam e outros fardos essenciais ao amadurecimento da fé.

Todas essas diretrizes nos são propostas para nos tornarmos tábuas de Salvação para os que vivem as margens da fé cristã. É preciso coragem e discernimento para por em prática todas essas coisas que vão em desencontro com a natureza humana.

O céu é para os corajosos no amar sem medidas, no desprendimento dos bens materiais e, sobretudo na vida de doação. Longe desse apelo de Deus, estaremos distantes da Sua realidade.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica