Pular para o conteúdo principal

Oração por um filho rebelde

Ó Jesus, Salvador e Redentor dos homens, que restituístes a uma mãe e filho único cuja perda chorava, e que na parábola do filho pródigo mostrastes tão carinhosa misericórdia para com os filhos transviados, dignai-vos converter o meu, infelizmente arrastado para longe de Vós, de mim e do dever.

Ó meu Deus, suplico-vos, imploro-vos com lágrimas: abri-lhe os olhos, tocai-lhe o coração, quebrai os laços que o retêm, dai-lhe coragem.

Volte depressa a gozar as puras ternuras da família, e de lance com vossos braços qual outro Santo Agostinho. Que estreite vossos pés sagrados, à imitação de Madalena arrependida. 

Ó meu Deus, se aos vossos olhos aos quais nada se esconde, carregasse eu com a tremenda responsabilidade dos desvarios que lamento; se, por culposa fraqueza e negligência, deixei que se desenvolvessem na alma do meu filho perigosos germens; se lhe autorizei de certo modo os desmando, pela leviandade das minhas palavras ou do meu proceder;

Ah! Senhor, enternecei-vos à vista de um castigo tão cruel. Vede meu arrependimento; vede a dor expiatória de tais pecados; perdoai-nos a ambos, a fazei que nos unamos a Vós para sempre. Assim seja.

Fonte: Extraído do livro “Orações do fiel católico” / aascj.org.br
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...