Pular para o conteúdo principal

Esperar no Senhor - Igreja Católica

Que a Paz de Jesus esteja em nossos corações. Que possamos fazer uma experiência de amor com a Sua presença.

Jesus é o centro das nossas vidas. Foi apresentado ao templo para Deus em sua chagada na presença de Simeão, homem justo que esperou no Senhor, como também Jesus foi apresentado na Cruz do calvário na sua morte, e ao seu lado um ladrão, um homem injusto.

São situações que não podem passar despercebidas aos olhos da fé. Desde o início a profecia do menino prometido já apresentava os seus efeitos de purificação e luz para os homens. Simeão de idade avançada, já no fim da vida, alcançou a chegada desta luz, que veio para iluminar as trevas daqueles que se sentiam escravizados pela Lei, mal interpretada por seus líderes.


Por outro lado, na cruz do calvário, isto é; no fim da sua passagem aqui, Jesus tornou-se Luz para o ladrão,  homem de vida perniciosa, que O encontrou no fim de sua carreira como luz de  Salvação.

Para nós o tempo da graça é o agora. Deus nos deu mais um dia de sua graça e isso é bastante louvável.  O que ainda estamos esperando?  Será que ainda temos tempo para esperar a gratuidade de Deus para a nossa conversão, momento íntimo com Ele? Esta pergunta se faz bastante pertinente, quando se trata de uma eternidade. Fiquemos espertos!

Jesus já nos deu muitos sinais. Só eu e só você podemos fazer este milagre acontecer. O milagre da conversão,  vida pela vontade do Pai Criador.

Abrimo-nos a graça de Deus, pela vinda do Cristo Salvador. O Santo de Deus chegou para nós, como início de uma vida separada.  Saibamos escolher o que é para nós o mais importante. Viver um tempo passageiro onde no fim da caminhada não se sabe o que se espera ou já começar com Ele, Jesus, uma vida pautada dos seus cuidados divinos.

Então mais um dia teremos para decidirmos um rumo novo na história em que pertencemos. Deus nos quer por inteiro e a nossa decisão em segui-lo, é o que alegra o Seu coração. Temos um Deus que nos propicia todas as coisas, desde a vida aos seus prazeres terrenos, quando O tornamos prioridade em tudo e em todos.

Espera no Senhor!  Saber esperar com paciência, nos dá capacidade de permanecer na Graça, quando ela vier bem recheada com todos os Seus caprichos.

Aí sim meu irmão!  Quando estivermos preparados, Deus fará maravilhas em nossas vidas e nunca mais voltaremos ao homem velho.
Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...