Pular para o conteúdo principal

O servo fiel - Igreja Católica

Que saibamos viver o Evangelho de Jesus Cristo dignamente, sem falsa modéstia e na verdade em que Ele nos detém.

O que convém ao cristão na sua verdadeira essência?  O que realmente me faz ser um seguidor de Cristo?  Qual a minha obrigação como servo fiel? É meus irmãos!  O Evangelho em Lucas 17 ,7-10, nos faz refletir as nossas obrigações em relação ao compromisso com a Palavra de Deus.

Quando buscamos a Deus, seja qual for a oportunidade que nos tenha tocado, não importa. O bom combatente é comprometido com aquilo em que acredita. A fé é o que lhe move e lhe garante o firme propósito para a sua vitória. 

Somos todos filhos do mesmo Pai Criador, e está em nossas mãos o dever cristão ao serviço para o bem comum a todos. Cada um utiliza a sua vocação em complemento do outro, formando assim a igreja missionária do Reino de Deus aqui no meio de nós.

Que possamos hoje nos motivar pelo engajamento pastoral de nossa Paróquia, para que sintamo-nos mais próximos da proposta maior de nossas vidas que é viver a igreja de Jesus Cristo. O servo tem em seu coração, o desejo de servir e servir com alegria, manifestando o acolhimento Misericordioso que vem de sua própria identidade ao que lhe é peculiar. O servo de Deus também não tem onde descansar a cabeça, pois em sua fidelidade se dispõe ao enquadramento necessário para o serviço o qual lhe foi recomendado.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...