A salvação quer entrar em sua casa

Como Zaqueu sejamos também perseverantes nas escaladas da vida para enxergar Jesus  que está passando por nós todos os dias.

De estatura baixa era Zaqueu que representa a pequenez do homem diante a grandeza de Deus. Ao ouvir falar de Jesus Zaqueu sentiu a necessidade de fazer o seu encontro com Ele. Encontro de amor e conversão, foi o que viveu o pequeno homem de Jericó. A salvação entrou em sua casa por meio dele.  Assim também como pais e mães que somos, devemos salvar a nossa casa, onde estão os nossos tesouros, presentes de Deus.


A conversão traz o desprendimento e nos faz rever os ideais que nos é necessário. Os bens desse mundo, pertencem ao mundo e os usamos como subsídio para vivência da carne. Precisamos deles, mas nos convém as coisas eternas.

Lutemos mais pelas coisas eternas, subiremos as montanhas, subiremos à figueira como fez Zaqueu, pois precisamos enxergar o Cristo que passa por nós na Eucaristia, na Palavra e no próprio irmão, o mais carente. No meio das multidões, ficamos cegos e ausentes da graça de Deus.  É preciso sair, para nos refazermos das imposições dos inimigos da luz Divina.

Jesus está bem próximo daqueles que se permitem encontra-Lo. É uma questão de decisão de ser Santo.  Sair do meio corruptível para uma vida em comunhão com Deus é o desejo maior de todos.  Se ainda o resistimos, é por que estamos aprisionados as vaidades daqui. Que a partir de hoje façamos como Zaqueu, subindo o mais alto que puder, para o melhor encontro de todos.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/  ocristaocatolico@gmail.com
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica