Pular para o conteúdo principal

Deus ama os humildes - Papa Francisco

Queridos jovens não tenham medo do matrimônio: Cristo acompanha com a sua graça os esposos que permanecem unidos a Ele. Aquilo que nos dá a verdadeira liberdade e a verdadeira felicidade é o amor compassivo de Cristo. Como é belo anunciar a todos o amor de Deus, que nos salva e dá sentido à nossa vida! A vida de Maria mostra que Deus cumpre grandes obras através dos mais humildes. Maria é cheia de graça. Ela nos oferece um refúgio seguro no momento da tentação.

No sacramento da Eucaristia, encontramos Deus que Se dá a Si mesmo. Na Confissão, Jesus acolhe-nos com todos os nossos pecados, para nos dar um coração novo, capaz de amar como Ele ama. Todos somos pecadores. Deixemo-nos transformar pela misericórdia de Deus. Todas as vezes que fazemos o sinal da cruz, nos aproximamos do grande mistério da Trindade. Uma leitura diária do Evangelho nos ajuda a vencer o nosso egoísmo e a seguir decididamente o Mestre Jesus. O testemunho mais eficaz acerca do matrimônio é a vida exemplar dos esposos cristãos.


Porque sentimos tanta dificuldade em suportar os defeitos dos outros? Esquecemo-nos de que Jesus suportou todos os nossos pecados?

Deus ama os humildes. Quando vivemos com humildade, Ele transforma os nossos pequenos esforços e faz coisas grandes. Quando experimentamos o amor misericordioso do Pai, nos tornamos mais capazes de dividir esta alegria com os outros. Deixemos que o amor de Deus crie raízes em nós e assim seremos capazes de nos entregarmos aos outros.

Apesar das injustiças e dos sofrimentos, a vitória do Senhor é certa.

Texto composto com frases do Papa Francisco
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...