Confiança em Maria - O Breviário da Confiança

Estejamos confiantes, sempre confiantes, quando invocarmos a Maria. “Ó Virgem fidelíssima - diz Santo Efrém - não temos, nem podemos ter confiança senão em Vós. Se nos abandonardes, que será de nós?” E São Germano põe as seguintes palavras nos lábios de Nossa Senhora: “Eu sou o grande hospital para os enfermos do pecado. Sou a fonte perene da saúde, a ruína do demônio, cidade do refúgio para os que a mim percorrem. Chegai-vos, hauri em mim, com fé, toda abundância das graças”.

Santo Ildefonso, outra voz autorizada, assim se dirige à Virgem: “A Divina Majestade resolveu confiar às tuas mãos, ó Maria, todas as graças que determinou conceder-nos”.


Não é, pois, Maria a mediadora de todas as graças? Confiemos muito na sua proteção. Nas tristezas do exílio, desamparados das criaturas que nos desprezam, de nós se esquecem e nos ferem o coração, só Maria Santíssima, só Ela, Mãe carinhosa, não nos abandona! Confiança, confiança em Maria!

Por que recearmos - escreve São Bernardo - de nos aproximar de Maria? Somos fracos? Ela se mostra doce e suave aos mais pobres e miseráveis. A todos abre o seio da sua Misericórdia. Ao prisioneiro dá liberdade, ao doente, saúde, ao pecador, perdão, ao justo a graça. Ninguém se pode subtrair ao império da sua Misericórdia. Podemos desconfiar ainda, sem a ofender?

Oh! Hei de bradar sempre: “Maria! Maria” Confio em Vós!”

Trecho retirado do livro: O Breviário da Confiança
Fonte: Prof. Felipe Aquino
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica