A meditação de Jesus - Igreja Católica

Que as cidades onde habitamos acolha os profetas e os anunciadores da boa nova de Jesus. Nesta passagem do Evangelho de Jesus, em Lucas 10,13-16, o Mestre estava desolado e amargurado pelas cidades, as quais não foram receptivas com a proposta libertadora que lhes foram anunciadas.

Ele sofre pelo endurecimento dos corações daquele povo. Jesus andava pelas vilas e cidades pregando a Palavra de Deus nas sinagogas. Mas muitos ainda não haviam aceitado a Boa-Nova que ele trazia. Era muita mudança; era muito radical! 

Jesus ama essas cidades e esse povo sofrido, que corre atrás de milagres e de comida. E isso aflige o seu coração, pois eles não entendiam que o Amor de Deus era algo imensamente maior àquelas futilidades passageiras. Mas é claro que o povo não tinha culpa. Muitas vezes, pensamos: “Se eu tivesse vivido na época de Jesus, eu seria muito mais feliz, pois jamais teria rejeitado a pessoa Dele!”. É um grande engano pensar dessa forma, pois por trás do povo daquela época havia suas culturas e costumes. Mas Jesus não desistiu do Seu Ministério.

Jesus desafiou a confiança humana. Deus quis se revelar plenamente mas não quis se impor para as pessoas. Ele esperava um ato de fé, uma escolha livre e incondicional pelo seu Amor e pelo Seu Reino de Redenção. Por isso, não nos assustemos quando ouvirmos essas duras palavras escritas acima, pois Ele sabia que seria incompreendido por muitos. Não era tão absurda a Sua proposta, pois houve os que a aderiram. Para nós os "Amigos de Jesus", estamos em busca da prática das mesmas pelo resumo que nos foi confiado para os dias atuais.

Estamos em um tempo, onde se confirma a existência de tudo que antes era prevenção para uma realidade imposta através dos tempos. Claro que somos convidados a mudar o rumo de uma história prevista de dor pela desobediência que corrompeu nossas almas. Como igreja somos responsáveis pelo zelo e os bons costumes para com ela e os seus descendentes.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica