Os Lázaros desta vida - Igreja Católica

Que a nossa maior riqueza, seja o amor pelo irmão, principalmente os Lázaros desta vida.

Hoje de modo geral, se atribui a pobreza, a insegurança, a marginalização e outros tipos de agressões ao ser humano, à falta de governabilidade social e política.  Há situações de advertência, os casos mais extremos, onde o desprezo pelo próximo tornou-se uma prática, a qual o próprio moribundo é responsável por sua condição. 

Estamos falando de seres humanos, filhos de um mesmo Pai supremo, que nos olha com a mesma igualdade.  Seria muito bom se o homem rico, poderoso, a partir dos Herodes da vida, viessem empregar suas administrações nos menos favorecidos. Talvez a coisa estivesse menos escandalizada.

Mas nem tudo estar perdido por que DEUS age diretamente no coração dos homens de boa fé, onde a esperança nunca morre. Esta em nossos corações cheio de amor e misericórdia, o desejo de acolher e restaurar o próximo que ficou pelo caminho. Sejamos bons samaritanos. Sede Misericordiosos como o vosso Pai é Misericordioso (Lucas 6.36).

É preciso atitudes santas, onde o amor prevalece incidindo na vida dos menos favorecidos.  Quantos Lázaros ainda veremos pelo caminho, não importa. O mais importante é estarmos de prontidão, mesmo que em grupos de orações, pastorais ou individual, para que possamos reescrever o livro de nossa história.

Texto: Francisco Cleuden
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica