Dons de Deus - Oração de Santa Catarina

Ó Trindade eterna, eterna Trindade, Fogo e Abismo de Amor!

Ó enlouquecido pela Humanidade, terna Verdade, Chama eterna, eterna Sabedoria! Foi, por acaso, somente a Sabedoria que veio ao mundo?

Não! A Sabedoria (do Filho) não foi dada sem o Poder (do Pai), nem o Poder (do Pai) sem a Clemência (do Espírito Santo). Portanto, Sabedoria divina, não vieste sozinha, mas com toda a Trindade.


Trindade eterna, Louco de amor! Que vantagem tiveste com a nossa redenção? Nenhuma, pois não precisas de nós. Tu és o nosso Deus, ó Amor sem preço.

Como nos deste o perfeito Homem-Deus, assim nos deixaste o Alimento (eucarístico), para que, peregrinos nesta vida, não pereçamos de cansaço, mas sejamos fortalecidos, ó Alimento celeste.

Que foi, ó homem mercenário, que te deixou o teu Deus? Deixou a Si mesmo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, oculto na alvura do Pão.

Ó Chama de amor, não era suficiente criar-nos à tua imagem e semelhança, não era suficiente recriar-nos pela graça, sem nos dar a Ti mesmo, a divina essência, como alimento? Quem Te obrigou a isso?

Ninguém, a não ser teu Amor, louco de amor que és.

Não somente nos enviaste e deste o Verbo como redentor, não somente no-lo deste como alimento, mas, enlouquecido de amor, nos deixaste a divina Essência inteira.

A quem renuncia a si mesmo e por Ti Te ama, porque és a bondade suprema, digna de ser amada e servida pela Humanidade, Te colocaste no interior de sua alma;

Igualmente, para quem ama o próximo sem interesses pessoais, para que Ele te glorifique, Tu lhe fortaleces a alma com teu Poder contra as ciladas do demônio, contra as revoltas da carne, contra a angústia e o sofrimento, venham de onde vierem.

Iluminais tais almas com a Sabedoria do Filho, a fim de que conheçam a si mesmas, a Ti e aos ocultos enganos do demônio.

Incendeia-lhes o coração com a chama do Espírito Santo, dando a elas o desejo de amar-Te e seguir-Te realmente, na medida do amor com que se aproximam de Ti e do exercício da capacidade natural que lhes deste.

Gratidão, gratidão a Ti, Pai eterno e supremo! Enlouquecido pela tua criatura, nos revelaste hoje a maneira de renovar a santa Igreja, tua esposa.

Fonte: retirado do livro “As orações” de Santa Catarina de Sena. - aascj.org.br
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica