Sou um servo inútil, fiz o que deveria fazer - Frei Geraldo Bezerra

Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer (Lc 17,7-10)

Lucas 17,7-10 Qual de vós, tendo um servo ocupado em lavrar ou em guardar o gado, quando voltar do campo lhe dirá: Vem depressa sentar-te à mesa? E não lhe dirá ao contrário: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto como e bebo, e depois disto comerás e beberás tu? E se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação? Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer.


Bela imagem que o evangelista utiliza para falar do serviço do discípulo - o escravo que se submete aos caprichos do seu Senhor, e reconhece que fez o que deveria fazer. No caso do discípulo, ele não se submete a caprichos, mas, à força do amor misericordioso para servir livremente ao Reino de Deus.

Esta imagem é muito propícia para ser aplicada à Igreja no momento presente, para entendermos melhor os gestos proféticos do Papa Francisco que vem dando continuidade ao projeto de Deus através das suas atitudes de transformar a Igreja e seus representantes em servos inúteis - isso é um bom sinal da presença do Reino na Igreja, aparentemente parece um grande vendaval ou tempestade, mas, é o sopro do Espírito Santo, não nos esqueçamos que Ele é o protagonista da Missão da Igreja como bem falou o Papa João Paulo II, hoje Santo nos altares da Igreja.

Seja quem for, terminando seu serviço agradeça a Deus pelo serviço prestado e faça semelhante a este escravo, "sou um servo inútil, fiz o que deveria fazer". Essa linda imagem serve para ser aplicada a cada um de nós discípulos missionários de Jesus Cristo.

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, OC
Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Guia – Lucena/PB
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica