Adoração ao Santíssimo - Corpus Christi - Igreja Católica

Louvor de acolhida

Min.: Graças e louvores se deem a todo momento,
TODOS: ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

ORAÇÃO INICIAL
(Acolhida espontânea)

Com.: Hoje celebramos com a festa de Corpus Christi o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Jesus prometeu que estaria conosco até o final dos tempos, nos fortalecendo e nos guiando na caminha. É na Eucaristia que Jesus realiza essa promessa. 

Min.: Creio, meu Deus, que estou na vossa presença, que me amais e atendeis às minhas orações.

Min.: Sois infinitamente grande e santo:
TODOS: eu vos adoro!

Min.: Vós me destes tudo:
TODOS: eu vos agradeço!

Min.: Fostes ofendido por mim:
TODOS: eu vos peço perdão, de todo o coração!

Min.: Sois bom e misericordioso:
TODOS: eu vos peço todas as graças que sabeis serem necessárias para mim. Amém!

ATO PENITENCIAL
(Motivação espontânea)

Ato de Contrição: Confesso a Deus Todo-Poderoso, e a vós irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor. Amém.

Min.: Senhor, tende piedade de nós.
TODOS: Senhor, tende piedade de nós.

Min.: Cristo, tende piedade de nós.
TODOS: Cristo, tende piedade de nós.

Min.: Senhor, tende piedade de nós.
TODOS: Senhor, tende piedade de nós.

Louvor de Adoração

ADORAÇÃO SILENCIOSA

Reflexão:
A presença real de Cristo na Eucaristia

Papa Paulo VI: A Eucaristia não se trata apenas de um “sinal”, ou “símbolo”, nem mesmo “lembrança”, mas da presença real e substancial do Senhor.

Louvor da Palavra

SAGRADA ESCRITURA

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João

O VERDADEIRO PÃO DO CÉU - 6,30. Eles perguntaram: “Que sinais realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Que obras fazes? 31. Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: ‘Deu-lhes a comer o pão do céu’”. 32. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu. É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu. 33. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 34. Eles então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão!” 35. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. 51. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo”. 52. Os judeus discutiam entre si: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53. Jesus disse: “Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. 56. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. - Palavra do Senhor. (Breve reflexão)

ADORAÇÃO SILENCIOSA

Reflexão:
Derramar-se na misericórdia

Dom Bosco: Se quisermos muitas graças devemos ir ao Sacrário muitas vezes; se quisermos poucas graças, basta visitá-lo poucas vezes; mas, se não quisermos graça alguma, basta nunca visitarmos a Jesus sacramentado. A decisão é nossa!

Louvor de Adoração

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica