A Misericórdia de Deus e o Advento - Frei Geraldo Bezerra

Estamos às portas do grande jubileu celebrado pela Igreja Católica, O ANO DA MISERICÓRDIA, quando a Igreja abrirá a porta Santa no dia 08 de dezembro do corrente, acolhendo a todos na misericórdia do Pai. Este ano de modo muito especial, somos chamados a celebrar o tempo do Advento revestidos da esperança de um tempo novo na Igreja que deseja ser no mundo comunicadora da misericórdia do Pai.


No dia 29 deste mês de novembro, estaremos abrindo o tempo do Advento, queremos entrar neste tempo litúrgico com alegria e muito entusiasmo, olhar o mundo com todos os acontecimentos, com um olhar de esperança que sempre se renova, jamais podemos nos deixar levar pelas correntes negativas que ameaçam nossas certezas e bloqueiam nossa caminhada... com o olhar fixo no Menino Deus, queremos caminhar até o Natal do Senhor e juntos como família, acolher o dom de Deus em nossas vidas, a Fraternidade como expressão do amor misericordioso do Pai.

Cultivemos em nossas vidas relações que sejam mais humanizadoras e mais fraternas, para que o mundo seja recheado de bons sentimentos e que a dor de tantos irmãos e irmãs seja amenizada pela solidariedade, pela prática da justiça... Vamos cantar em nossas liturgias, cantos belíssimos que nos levarão ao grande mistério celebrado, a esperança sempre renovada de aguardar aquele que vem vindo em nome do Senhor.

Com este evento do Ano da Misericórdia, queremos nos propor a fazer uma caminhada diferente, marcada pelo Jesus Cristo, rosto da misericórdia do Pai, contemplar a pequenez de Deus na pequenez e na fragilidade humana deitado numa manjedoura... Ouviremos leituras que nos levarão a refletir sobre o sentido espiritual deste novo tempo, seremos abraçados na bondade de Deus para percorrer o caminho até Belém, onde juntos cantaremos alegremente "Noite Feliz".

Que o natal aconteça na Igreja e fora da Igreja, que vidas se renovem, se transformem, que a maldita corrupção que atinge os vários setores da sociedade não seja o marco da nossa existência, mas, que saibamos ler os sinais dos tempos nestes trágicos acontecimentos, barragens desabam, vidas são tiradas, cresce o fenômeno da imigração, a indiferença dos poderes, o silêncio das autoridades, as profundas feridas provocadas na mãe terra pela ganância...

Afinal, que Natal queremos festejar? Pedimos que neste natal se renove nossa esperança de um mundo novo!? O Menino Deus toque em cada coração e os transforme.

Ó Virgem Mãe Imaculada, tu que trazes no teu ventre o Salvador da Humanidade, olha por cada um dos teus filhos e apresenta ao teu filho Jesus, coloca nossas crianças que não tem lar, aconchego, afeto, vida digna, uma família, aos cuidados do teu Menino, para que nossas crianças e todos os desprotegidos sejam  favorecidos da misericórdia do Pai... Mãe, ó Mãe, indica o caminho de Belém e descubramos em Belém das Metrópoles, Megalópoles, Povoados, e cidades pequenas o lugar onde está Jesus nascendo nos dias atuais. Nem todos tem uma família, um lugar digno para nascer, segundo a Sagrada Escritura, Maria e José não encontraram lugar para o nascimento de Jesus; assim acontece nos dias de hoje, muitas mães não encontram um lugar para que seus filhos nasçam.

Boa caminhada neste tempo de Advento e acolhamos o Natal de Jesus, que abre as portas da MISERICÓRDIA DO PAI.

Frei Geraldo Bezerra de Sousa, OC
Província Carmelitana Pernambucana
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica