Mateus 12,46-50 - Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. - Palavra da Salvação.

Amado (a) Rui Barbosa certa vez quando foi afrontado pronuncio as seguintes palavras, “Se foi por mera ignorância, perdoo-te, mas se foi para abusar da minha alma prosopopeia, juro pelos tacões metabólicos dos meus calçados que dar-te-ei tamanha bordoada no alto da tua sinagoga que transformarei sua massa encefálica em cinzas cadavéricas”. Bonito começar o dia ouvindo Rui Barbosa, uma pessoa que fala de maneira tão simples e tão clara, brincadeira.


Mas faço minha as palavras dele, pois quando sou interpelado por pessoas que se fazendo de desentendidas, usam de forma distorcida as palavras de Jesus para atacar Maria, aquela que se fez serva do Senhor por puro amor, a vontade que tenho mesmo sabendo que não é uma atitude cristã, é de dar uma bordoada na cabeça delas.

É comum nos evangelhos Jesus tratar Maria não como mãe, mas como “mulher”, e alguns aproveitam para mostrar que Jesus não tinha apresso por Maria, quando na verdade é justamente o contrario, todo o Antigo Testamento falava de uma mulher que traria ao mundo o Messias, uma mulher que pisaria na cabeça da serpente, ou seja, do maligno, e quando Jesus chama sua mãe de “mulher”, é para que todos saibam que as Escrituras falavam de “Maria”.

Na leitura de hoje não é diferente, quando viu a oportunidade de enaltecer mais uma vez Maria e de quebra transmitir um ensinamento, não pensou duas vezes. “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, “todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Maria foi aquela que ouvindo o chamado de Deus disse “SIM” sem titubear. E Jesus aproveita para dizer para mim e para você, que o verdadeiro seguidor, é aquele que diz “sim” sem pensar, sem impor limites e condições, aquele que tem uma vida voltada para coisas de Deus. Fazer parte da família de Jesus vai muito mais além do que simples laços sanguíneos, mas de afinidade através da obediência, do serviço e do bem querer.

Quer fazer parte da família de Jesus e podê-Lo chamar de irmão, eu também, então temos que fazer o mesmo exercício de “Fé” de Maria, deixar tudo para seguir Jesus. E deixar tudo é deixar a própria vida, é viver os sonhos de Jesus, é ser portador (a) do amor misericordioso que tudo perdoa, é matar a sede e fome dos injustiçados, é se colocar a frente do que é certo, mesmo que isso te leve para a “Cruz”.

A palavra rema de hoje é essa: “COMPROMISSO”, temos que está compromissado com a família, não deixando que o mundo a destrua, ter compromisso com a vida, embora muitos não a valorizem, lutar por uma vida mais divina e menos desumana.

Santo Agostinho é o portador da nossa reflexão pessoal de hoje:

O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros”.

Vamos assumir com Deus esse compromisso, de usar esse dom para levar o Evangelho a todas as criaturas.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

Deixe seu Pedido de Oração

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura você tem duas opções:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica