Lucas 14,15-24 - Feliz aquele que come o pão no reino de Deus!

Naquele tempo, um homem que estava à mesa, disse a Jesus: "Feliz aquele que come o pão no reino de Deus!" Jesus respondeu: "Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ´Vinde, pois tudo está pronto. Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas'. Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas'. Um terceiro disse: `Acabo de me casar e, por isso, não posso ir. O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: `Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos´. O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia'. Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete". - Palavra da Salvação. 

Amado (a) o evangelho de hoje começa falando “Feliz aquele que come o pão no reino de Deus!", e eu digo a você hiper-felizes somos nós que comemos no Reino de Deus o Pão da Vida que é o próprio Jesus.

Lembre-se, Cristo por nós aceitou uma morte na cruz, só isso bastaria para dizer o quanto eu e você somos preciosos e amados, mas não, quando se trata do relacionamento Dele para conosco, esse Deus não se contém, Ele não quis apenas nos dá a Sua vida, mas quis ficar conosco, desejoso que sintamos o gosto da vida eterna já aqui neste mundo, Ele se coloca como presença viva na Eucaristia.

Paulo VI nos recorda que a Eucaristia não é apesar um sinal, um símbolo, ou uma mera lembrança, não, a Eucaristia é a presença real e substancial do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo. Já Santo Agostinho diz que “sendo Deus onipotente, não pôde dar mais; sendo sapientíssimo, não soube dar mais; e sendo riquíssimo, não teve mais o que dar”. E agora digo eu, por isso Ele se deu na Eucaristia. Amado (a), se existe alguém nesse mundo que possa dizer que é feliz, bata no peito e diga, sou eu, sim meu irmão, nós somos felizes, pois somos amados pelo Rei dos reis.

Você já parou para pensar o quando nos gastamos preparando uma festa, o quanto investimos do nosso tempo para bem acolher os amigos, também já pensou na expectativa que vai se criando em nossa cabeça enquanto aguardamos ansiosos pela chegada dos convidados, chega ao ponto de já nos vermos abraçando as pessoas, a alegria de rever algumas que há tempos não vemos, e ai o grande dia acontece, ou pior, não acontece pois ninguém compareceu, já pensou o quanto isso dói, quanta angustia traz.

Agora imagina como fica o Criador, Aquele que deu a vida, Aquele que ama de uma forma incondicional, que passa a semana toda aguardando o grande momento, e quando olha você não está lá, qual foi a tua desculpa, qual é a minha desculpa quando Ele precisa de mim e eu digo não.

Amado a palavra rema de hoje é “convidados”, nunca devemos esquecer que fomos no nosso batismo, convidados a fazer parte desse Reino, e isso quer dizer que devemos está disponíveis, que devemos ser solícitos ao chamado do Pai, que devemos sair pelo mundo não só testemunhando as maravilhas de Deus, mas também orando pela nossa conversão e dos irmãos, pois a vontade de Deus é que todos nos, sem distinção, façamos parte do banquete.

Amado (a), para nossa reflexão pessoal vamos meditar nas palavras do nosso papa Francisco, diz ele, é preciso deixar-se "misericordiar" por Deus - Quando Deus dá um dom, este é irrevogável. Isto é, não pode ser desfeito, não dá hoje e tira amanhã. Quando Deus chama, esta chamada permanece toda a vida.

Presta atenção, Deus não necessita da nós, mas Ele quer precisar da nossa ajuda, o nosso chamado e os dons já aconteceu, já nos foi dado, no dia do nosso batismo.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

PALAVRAS QUE EDIFICAM
Vamos evangelizar divulgue com seus contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica