Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas - Lucas 11,47-54

Naquele tempo, disse o Senhor: “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca. - Palavra da Salvação. 

Não se pode viver como cristão fora desta rocha que é Cristo”, isso é o que nos diz o papa Francisco. Não adianta estarmos dentro da Igreja se não estivermos em sintonia com a proposta de vida de Jesus, se somos omissos no que diz respeito a defendermos a verdade e a vida.

O Evangelho tem inicio com uma seria advertência: “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram”. Essa Palavra pode e deve ser aplicada também a nós. Jesus aqui nos fala que somos corresponsáveis por tudo o que se passa dentro e fora da vida da Igreja.

Podemos querer nos isentar das pedras que são atiradas na religião, em nossos sacerdotes, em nossas famílias, podemos querer ficar de fora das calunias que circulam pelo mundo afora, podemos até bater no peito e dizer que amamos a Deus e que não somos culpados pelo que o inimigo anda pregando, acontece que ao falarmos isso não lembramos que ao oramos dizemos: “pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, minha culpa, minha tão grande culpa”, sim irmão, sou culpado não pelo que os outros fazem, mas sim, pelo o que eu não faço.

Einstein dizia que “o mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade” já Pio XII nos faz uma gigantesca exortação: “se o mal cresce no mundo é porque os bons estão cansados”.

Será meu irmão que nós que nos dizemos seguidores de Cristo, temos o direito de sentir cansaço, lembre-se que enquanto o cristão tira férias, o inimigo trabalha duro para destruir a minha e a sua família, para destruir todos os valores pelos quais Cristo derramou o Seu Sangue Precioso, volto a pergunta: “será que temos o direito de chamar a Deus de Pai e não defender o Seu nome diante do mal?

Jesus continua a falar que muitos foram enviados por Deus para defender a verdade, para lutar pelos valores que edificam, que santificam, que trazem a paz e o amor, e por causa dessa luta, muitos deram a própria vida, retribuíram com seu sangue o amor de quem os amou incondicionalmente.

Por fim Jesus diz hoje, para nós, todo aquele de deseja lutar pelo Reino de Deus deve estar preparado para ser rejeitado, humilhado, caluniado, e tantas coisas a mais, no entanto fica uma certeza, “a vitória já foi conquistada”. Santa Teresa Benedita da Cruz dizia que “responder o chamado de Deus é sempre uma aventura, mas vale a pena correr o risco”.

Corra o risco que ser rejeitado pelo mundo, mas na certeza de ser amado por Deus.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

PALAVRAS QUE EDIFICAM
Vamos evangelizar divulgue com seus contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica