Por que estais aí o dia inteiro desocupados? - Mateus 20,1-16a

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: "O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, e lhes disse: 'Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo'. E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três da tarde, e fez a mesma coisa. Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: 'Por que estais aí o dia inteiro desocupados?' Eles responderam: 'Porque ninguém nos contratou'. O patrão lhes disse: 'Ide vós também para a minha vinha'. Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: 'Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!' Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata. Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 'Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro'. Então o patrão disse a um deles: 'Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?' Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos". - Palavra da Salvação.

O Evangelho começa nos falando de “um patrão que saiu na madrugada”, ou seja, do amor infinito de um Deus que já na madrugada da nossa vida estava preocupado em nos conduzir por um caminho de santidade. Meus amados, não importa que momento nós estejamos vivendo, se de jubilo ou de derrota, lembre-se: nunca estamos sós, existe um Deus que nos ama desde sempre, como diz o Salmo 139 “Foste tu que criaste minhas entranhas e me teceste no seio de minha mãe, ...tu me conheces por inteiro”. Irmãos, Deus caminha conosco por onde quer que sigamos.

Esse Deus a quem nós chamados de Pai, dia após dia, não se cansa de nos procurar, de nos reunir, de nos convocar, a fazermos parte do Seu Reino de Amor.

E o Evangelho fala de um Deus justo, só que a justiça Dele não é igual a dos homens. Deus não faz distinção entre seus filhos e filhas, quem está na missão há décadas e quem chegou hoje, para Deus não há maior ou menor.

Quantas vezes nos afunilamos, até nos desmotivamos, tudo pelo simples fato de nos julgamos inferiores, por nos deixar moldar pelos critérios do mundo, o importe é aquele ou aquela que conduz a oração ou a pregação, o que varre o chão e arruma cadeira, esse não tem valor algum. Mentira!

Amados, observa como termina o Evangelho: “Eu quero dar...”

É Jesus dizendo que devemos nos sentir grande, sempre, não importa onde estamos ou o que fazemos, pois somos grandes não por nós mesmos, não por nossos méritos, mas porque Ele quer.

É por servir a um grande Rei, que somos grandes, porque grande e eterna é a sua misericórdia para com todos nós.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica