Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade - João 1,47-51

Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: “Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. - Palavra da Salvação.

O Evangelho de hoje vem reforçar mais uma vez a ideia de que todos nós, para sermos verdadeiramente renovados, temos que ter uma experiência de encontro com Jesus.

Vejamos como se deu e o que aconteceu com Natanael, a partir desse encontro pessoal com Jesus.

Natanael ao saber da existência de Jesus, com uma visão limitada e preconceituosa, que por sinal todos nós temos, - é da natureza humana - deixa vir a tona todas as nossas limitações e só consegue ver o superficial, o que lhe foi imposto pela sociedade.

Jesus - desculpe a expressão - aos olhos do mundo seria um completo desqualificado para ser o Messias, observe, vem de uma cidadezinha que não era vista com bons olhos, de uma família pobre e sem expressão. Como esperar que Deus estivesse presente em alguém tão pequeno.

1Sm 16,7: Meu olhar não é o dos homens: o homem vê a aparência, o Senhor vê o coração.

Ao contrario de Natanael, Jesus não vê com os olhos do mundo, mas sim, com os olhos de Deus, e por isso não se deixa enganar, e nem se irrita com as palavras de Natanael, ao contrario, por conhecer quem realmente é esse homem, é que expõe ao mundo tudo de bom que ele representa.

Aqui vem o ensinamento dessa Palavra, foi a partir de um encontro sincero com Jesus, que a maneira de ver e pensar de Natanael mudou, - Natanael se permitiu ser tocado por Jesus - os olhos se abriram para ver que antes de julgar, devemos agir com misericórdia, antes de tomarmos qualquer posição, devemos nos colocar no lugar do outro.

Para reconhecer Jesus como Senhor e Rei da nossa vida, é preciso primeiro nos colocar na sua presença, completamente desarmados, para que Ele possa nos revelar o Seu plano de Salvação.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica