Renuncia a hipocrisia - Francisco Cleuden

Que o Senhor Deus nos perdoe as hipocrisias as quais temos vivido.

Não há culto a Deus sem vida de autenticidade, retidão, sensibilidade e gratidão.

Em suas palavras de sabedoria, Jesus nos toca o coração para aquilo que para nós tornou-se um fardo bastante pesado. Ser árvore de bom fruto exige muitas vezes a renúncia de se mesmo para que o outro seja agraciado pela necessidade maior de subsistência. É público e notório o que temos visto até aqui, a graça de Deus na vida de muitos e isso é reflexo de uma vida voltada à sua obediência. Temos muito a aprender e a melhorar como cristãos a serviço da missão que cada um foi chamado. 

Em meio a tantos problemas em que esta vida nos traz, somos interpelados a viver dignamente os mistérios da fé em Jesus Cristo, transformando-os em benefícios de amadurecimento, para que haja uma evolução de sentimentos que nos leva a Deus. São eles que nos sustentam e nos validam como seus filhos legítimos.

É certo que carregamos conosco a concupiscência do pecado e devemos lutar contra esses desejos carnais, que nos traem a confiança de se mesmo em ofensa a Deus. Ele mesmo nos carrega no colo nestes momentos de deslizes e fragilidades humanas onde estamos ainda acostumados. Que não seja sempre assim, pois Deus nos quer firmes no pensar e no agir, para que se manifeste em nós toda a sua vontade.

Temos em nosso ser cristão uma chama que muitas vezes tão apagada, que nos faz vítimas da ociosidade.  Jesus vem através da sua Palavra nos consolar e a nos esquentar por meio do seu Espírito,  que nos acende o fogo da chama do seu amor, para que sejamos árvores de bons frutos. Ele nos chama a pertença do seu rebanho e participantes do seu banquete nupcial. Que o agir de Deus em nossas vidas, seja de inteira transformação, dando-nos a oportunidade de sermos colhidos por suas mãos, como flores do seu Paraíso.

Francisco Cleuden

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia

Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica