O Reino exige sacrifícios - Igreja Católica

Escutemos o que foi dito: Por onde andardes anunciai que o Reino dos céus está próximo. (Mt 10,7)

Aliás, o Reino de Deus estar no próximo quando o acolhemos, o amamos e cuidamos de suas feridas. No próximo está a causa da nossa Salvação, quando também o servimos de maneira incondicional.

Jesus escolheu os doze primeiros e os enviou como cordeiros em meio de lobos. Sim! As dificuldades maiores eles tiveram, pois era o início de uma caminhada para santidade do povo escolhido de Deus, onde os vícios de uma vida mundana recheada de pecados os consumiam. Era uma nova versão do homem a se manifestar em suas mentes decaídas. 

Formar um homem novo em Cristo, sempre foi o maior dos desafios para os que escolheram trilhar os caminhos das virtudes humanas. A boa nova anunciada pelos primeiros escolhidos se estende até hoje, em forma de sacrifício para que aconteçam os milagres, manifestando a presença do Reino no coração dos seus adoradores.

O sacrifício vivo é o grande objetivo de Deus.  Sacrifício de louvores, sacrifício de uma vida consagrada, sacrifício de trabalho e dedicação, sacrifício de transformação de mente, sacrifício de serviços ao irmão e ao próximo.

Sacrifício para que haja transformação. Começou com Ele a nossa restauração e precisamos seguir entusiasmados com o destino que nos foi confiado.  O discípulo de Jesus conhece e vive sob a pena das suas práticas libertadoras. Renúncia de se mesmo é a maior delas. A vida já não lhe pertence mais, estando ele entregue às vontades do seu amado, Aquele que também lhe devolveu a vida.

Para quem quer seguí-Lo, é preferível que seja por inteiro, sem dúvidas e com desconfiança de se mesmo, para que não se repitam as quedas pelos caminhos da perseverança.

Francisco Cleuden

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia

Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica