Manso e Humilde - Igreja Católica

Cansados ou não, coloquemos a nossa esperança em Jesus. Aprendamos com Ele a sermos mansos e humildes de coração.

Na passagem do Evangelho em Mateus 11,28-30, Jesus nos mostra uma realidade a qual temos vivido em nossas preocupações. Aqui neste tempo de provações temos demonstrado as nossas insatisfações em relação ao que temos como cruz pesada. Cada um de nós sabemos o que nos custa a falta  da paz que esta vida nos dá se aqui estamos como fim único. 

O amor de Jesus faz superar todas as dificuldades.  (Santa Teresinha)

Vinde a mim vós todos que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei. Este é o chamado de Deus por meio de seu filho, nos dando sempre seus braços abertos para nos consolar, reanimar e a nos refazer como obras inacabadas. Em nossas falhas, juntamos muitos fardos e tem momentos que precisamos de uma mão amiga para o sustento desses pesos adquiridos. Somos os “amigos de Jesus” e só Ele é capaz de transformar as nossas aflições, enfermidades e todo tipo de cruz pesada em cruz mais leve. Lembremos que todo cristão precisa de sua cruz para se chegar ao Pai, que nos espera e nos acolhe com todo o seu amor.

Jesus nos ensina a carregar esta cruz que é sua e que também é minha. "Tomai meu jugo sobre vós". Através dos seus ensinamentos, na obediência e na humildade, somos capazes de passar por muitas tribulações sem se ferir. A fé é o sustento do bom cristão e por meio dela, tornamos íntimos da vontade de Deus, compreendendo o porquê das provações como ferramenta de lapidação do nosso ser.

Deixemos então, que Ele faça uma obra nova em nosso ser, que cansado caminha em meio às tentações, que nos rouba os sonhos e a esperança de uma vida melhor em Deus.

Francisco Cleuden

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica