A porta estreita

Como é estreita a porta que nos leva a Salvação.  Quantas renúncias, ainda  teremos que fazer em função da vida eterna!

No Evangelho de JESUS segundo  Mateus 7,13. Entrai pela porta estreita,  porque larga é  a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram.

Muitas portas largas estão sendo abertas para nos levar às ilusões de uma vida fácil dos  prazeres mundanos onde ficamos escravizados e cegos para realidade a qual fomos chamados.

Os sacrifícios que nos foram revelados, haja quem os desprezem pela falta de compreensão à sua necessidade,  que é alvo de estreitamento do relacionamento com DEUS ,  em benefício de se mesmo. Na falta deles, perdemos a direção, o entusiasmo e a própria identidade cristã,  onde a cruz é o passaporte  para travessia da porta estreita.

Enquanto aqui fomos provados, encontraremos proposta de uma vida fácil sem nenhum comprometimento com o futuro que DEUS nos prometeu.  Chegar a terra prometida,  também é sinônimo de sacrifício,  pois DEUS quer que lutemos por ela, assim como foi para o seu povo escolhido ainda no início da intervenção ao homem inclinado às  suas transgressões.

Abandonar a cruz é ferir a vontade de DEUS, que de tudo fez, para que reencontremos a porta da nossa Salvação. Não nos deixemos ludibriar pelas armadilhas aqui encontradas. Todas as portas se abrem , quando nos curvamos as imoralidades da alma. Para os que escolheram ser filhos da Luz, isto é;  a Porta estreita, estes não caminham sozinhos, pois quanto mais estreita é a porta, maior é a força que vem do céu em seu auxílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica