Roteiro para Coroação de Nossa Senhora

ACOLHIDA

Boa noite! Hoje nos reunimos para prestar honra a Mãe da Santa Igreja e protetora de todo povo amado por Deus. Nós da Comunidade São Paulo Apóstolo, aproveitamos esse momento e entregamos aos seus cuidados nossa paróquia de São Gerardo com todas as suas comunidades, pastorais, serviços e movimentos.

Jesus mesmo na hora de sua maior agonia não deixou de demonstrar com palavras aquilo que estava mostrando com sua morte, o seu imenso amor pela humanidade. Na cruz Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse: “Maria, eis o teu filho!”

Amados e amadas de Deus com esse gesto Jesus coloca aos cuidados de Maria não só João, mas todos nós, e é em retribuição a esse amor e em reconhecimento a essa Mãe, símbolo de compaixão e ternura que iniciamos esse momento com essa bela canção. 

ENTRADA: ANJOS / IMAGEM / TERÇO

Canto: Uma entre todas foi a escolhida / Foste tu Maria serva preferida / Mãe do meu Senhor / Mãe do meu Salvador. Maria cheia de graça e consolo / Venha caminhar com teu povo / Nossa Mãe sempre serás. / Roga pelos pecadores desta terra. / Roga pelo povo que em seu Deus espera / Mãe do meu Senhor / Mãe do meu Salvador.

OFERTA DAS FLORES

Em retribuição a nossa Mãe que sempre foi e é exemplo de simplicidade, com um presente que representa tudo o que é Maria. Um presente simples, mas que como Maria demonstra amor e carinho.

Canto: Queremos à Maria flores oferecer, aceita ó Virgem pia o nosso bem querer. Mãe de nosso amor recebei a flor ó digna-te Maria, fazei que no céu possamos sem véu, te contemplar um dia, cantar com alegria o teu louvor, o teu amor em celeste harmonia. Do lírio te oferecemos o casto e puro alvor, em ti, porém achamos mais pureza e candor.

OFERTA DO CORAÇÃO

Maria em todos os momentos do ministério de Jesus se colocou a seu lado e ao lado dos anseios de seu povo cansado e sofrido. Maria nos deu o maior exemplo de entrega, confiança e serviço. Mostrou-nos o caminho para agradar a Deus, que nada mais é que entregarmos verdadeiramente nosso coração a Jesus. Mãe querida tu que és nossa intercessora, fazemos agora mais um pedido, recebe o nosso coração e entrega nas mãos de Jesus.

Canto: Eis o meu coração, ó minha Mãe querida, a tua proteção hoje venho carregar cansado por demais das lutas desta vida, contigo ele quer para sempre repousar. / Bem sabes minha Mãe, quanto ele inconstante. Talvez que amanhã já não seja mais meu. Ó tomo-o depressa, aceita a minha oferta para mais o proteger, guarda-o junto do teu. / É teu meu coração, o que feliz ventura, contigo bem depressa quero aprender a ser, humilde, caridoso, obediente e puro e em toda minha vida, sempre a ti só pertencer.

COROAÇÃO

Maria que em vida se fazer à menor, aquela que como o filho sempre se colocou a serviço, que nunca desejou glórias, foi recebida no céu como Rainha, como intercessora de todas as nações, como Mãe de todos os povos. Vamos agora nos juntar ao coro de anjos e coroar nossa Mãe.

Canto: Se um dia um anjo declarou / Que tu eras cheia de Deus / Agora penso: Quem sou eu para não te dizer também / Cheia de graça, ó Mãe? (bis) / Agraciada / Se a palavra ensinou / Que todos hão de concordar / E as gerações te proclamar / Agora eu também direi / Tu és bendita, ó Mãe (bis) Bem-aventurada / Surgiu um grande sinal no céu / Uma mulher revestida de sol / A lua debaixo de seus pés / E na cabeça uma coroa. / Não há com que se comparar / Perfeito é quem te criou / Se o Criador te coroou / Te coroamos, ó Mãe (3x) Nossa Rainha

CONSAGRAÇÃO

Maria presença materna e amiga está entre nós viva e atuante. Peçamos que Maria continue olhando por todos nós. Agora reconhecendo esse imenso amor nos consagramos a Maria como Mãe e Intercessora.

Canto: Ó minha Senhora e também minha mãe, / eu me ofereço inteiramente todo a vós. / E, em prova de minha devoção, / eu hoje vos dou meu coração./ Consagro a vós meus olhos,/ meus ouvidos, minha boca./ Tudo o que sou, desejo que a vós pertença./ Incomparável Mãe, / guardai-me, defendei-me, / como filho e propriedade vossa. Amém.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica