Pular para o conteúdo principal

Jesus é único que nos alimenta de todas as necessidades - Igreja Católica

Que o Senhor Jesus seja o nosso melhor e único alimento por toda vida.

Estamos vivendo e aprendendo o Evangelho de Jesus segundo João desde o início desta semana, iniciando no capítulo 6,22-29 onde o Mestre se revela como o Alimento perfeito para a nossa Salvação, dando continuidade hoje também no mesmo capítulo (6,44-51). Eu sou o pão vivo descido do céu, quem deste pão come, sempre há de viver (Jo 6,51).

Observando o capitulo de Êxodo 16,3.4. Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. Êxodo 16,3

"Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não." Êxodo 16,4, percebemos o quanto havia dureza no coração desses primeiros homens considerados o povo eleito de Deus. 

Quanto amor existe no coração do Pai que nos criou, pois persiste , insiste e não desiste de nós, que somos este mesmo povo a reclamar e a se desviar do caminho que Ele mesmo traçou para o seu povo escolhido.  Somos o mesmo, isto é o que estar escrito em nosso manual de instrução.

Moisés com extrema dificuldade, conduziu o povo que seriam Santos escolhidos naquela época,  primícias de um novo tempo. Pela rejeição dos seus, o Senhor foi além, descendo do céu feito homem, através de uma Mulher, salve Nossa Senhora Maria Santíssima; para um novo regate. É o Alimento perfeito para nos fortalecer por toda caminhada, enquanto aqui estivermos.

Então meus irmãos, temos a livre escolha pelo entusiasmo da fé em Jesus Cristo ou senão viver ainda com saudades dos temperos do Egito, ou seja, vivermos sobre a escravidão dos nossos desejos carnais, onde impera o egoísmo, a avareza, a falta de amor ao próximo e muitos outros caprichos que nos são envolvidos.

Não há o que temer se Jesus caminha conosco.

Fazemos parte de uma geração onde o poder, o ser, e a individualidade toma conta de todos. A igreja clama pela fé do povo de Deus.  Não nos curvemos aos deuses pagãos.  Jesus é o único deus neste meio de impurezas mundanas, que nos traz calma , aliviando as dores de todas as feridas decorrentes de nossas más escolhas.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...