Seguindo o Mestre - Igreja Católica

Que o nosso coração esteja sempre pronto para seguir o Mestre. É para o caminhar na  santidade que Ele nos chama .

Quantas vezes, já nos deparamos com esta passagem do Evangelho de Mateus 4,12.23 e nos sentimos tocados a mudar de vida, dando testemunho da ação de Deus para todos que nos cercam; pois eles precisam de pessoas para também encontrarem o caminho da luz.  Mas nem sempre é assim, pois ainda não nos convencemos da realidade que nos espera. O mundo vive dentro de nós, com todos os seus atributos de apego, vaidade e preocupação, nos tornando escravos das suas necessidades.


As páginas do Evangelho de Jesus estão sempre a nos chamar diariamente ou semanalmente, dependendo como a encaramos.  O fato é que Jesus o enviado de Deus, passa por cada um de nós, fazendo o mesmo chamado: CONVERTA-SE!  O Reino de Deus está próximo.  É dentro deste contexto de conversão que podemos criar um mundo novo de paz e de uma visão voltada para o céu, que é o lugar para onde todos devemos ir.

Claro que não podemos abandonar as nossas obrigações de cidadãos em que nos encontramos, mas não a deixemos como prioridade em nós, pois são passageiras e podem nos ser tiradas a qualquer momento. Vigiai e orai.

Hoje, Jesus nos quer junto d'Ele da mesma forma que ao passar pelo mar da Galiléia, chamou os pescadores, formando ali o seu discipulado.  Pessoas simples como nós, onde no coração dos humildes é que floresce a semente do amor verdadeiro, onde Deus garante a permanência da sua graça.

Jesus nos chama pelo nome, dando-nos a missão a partir do recebimento do sacramento do batismo. Temos conosco a marca da vitória, que por meio da Cruz, Ele abre novamente as portas do seu céu.  Nascemos com Jesus para um caminhar de santificação, na alegria de viver o seu Evangelho, para que Ele viva em nós em busca dos que estão perdidos.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica