São Jerônimo sobre a oração

O Apóstolo nos ordena que oremos sem cessar e sabemos que para os santos até o sono era oração.

Todavia, convém estabelecermos um horário bem determinado para a oração a fim de que, estando absorvido por algum trabalho, o próprio horário nos sirva de advertência para o cumprimento daquele dever.

Ninguém ignore os horários dos ofícios de tércia, sexta e noa, bem como o das laudes e das vésperas. E não se façam refeições sem precedê-las por uma oração nem tampouco se deixe a mesa sem rendermos graças ao Criador. 

À noite convém nos levantarmos duas ou três vezes para ruminar os textos das Escrituras que sabemos de cor.

Ao sairmos da casa, armemo-nos com a oração. Ao voltarmos da rua, oremos antes mesmo de nos sentarmos. Não descanse o nosso corpo sem que a alma seja alimentada.

Antes de qualquer ação ou empreendimento, trace nossa mão o sinal da cruz.

A ninguém calunies e não seja escândalo para o filho de tua mãe. Se jejuares dois ou três dias, não te consideres melhor do que os outros que não jejuam. Tu jejuas e te enraivece, ele come e mantém o rosto sereno.

São Jerônimo

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica