Salmos Meditados: Salmo 1

Feliz quem não segue o conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores nem toma parte nas reuniões dos zombadores, mas na lei do Senhor encontra sua alegria e nela medita dia e noite. Ele será como uma árvore plantada à beira de um riacho, que dá fruto no devido tempo; suas folhas nunca murcham; e em tudo quanto faz sempre tem êxito. Os maus, porém, não são assim; são como a palha carregada pelo vento. Por isso não poderão enfrentar o julgamento e os pecadores não têm vez na reunião dos justos.

O Salmo inicia afirmando: “Feliz quem não segue o conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores nem toma parte nas reuniões dos zombadores, mas na lei do Senhor encontra sua alegria e nela medita dia e noite”. 

Um dito popular muito antigo já dizia: “dize-me com quem andas e te direi quem és, se andas com os bons serás igual a eles, mas se acompanha-te dos maus, serás pior do que eles. Amados e amadas acertadíssimo está essa máxima, pois o pai da mentira é também o pai da maldade e consequentemente o pai do pecado.

Devemos sim, buscar a Lei de Deus, pois ela é caminho de vida eterna. Meditar dia e noite quer dizer vive-la no dia-a-dia; lembre-se do conselho de São Paulo: “orar sem cessar”, e Paulo ainda dizia: “Em tudo dai graças a Deus”. Irmãos a verdadeira felicidade não está em ter uma vida sem problemas, mas sim, de saber tirar proveito das dificuldades, saber crescer mesmo diante da dor.

Ser feliz verdadeiramente seremos, quando aprendermos a tomar a nossa cruz a cada dia.

O Salmo termina dizendo que os maus não conseguem ver a vida desta maneira, em tudo se desesperam, por qualquer coisinha já perdem a fé. Por que será?

Uma frase de Santo Afonso de Ligório diz que “quem ama a Deus encontrará alegria em tudo, mas quem não ama a Deus não encontrará alegria em nada”. Amado e amada de Deus, não tenho medo de afirmar, ai está a resposta para a queda dos fracos.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica