Pular para o conteúdo principal

Reflexão do Dia: Sou obediente à ordem de Deus independente de quem seja o portador?


Reflexão do Dia: Sou obediente à ordem de Deus independente de quem seja o portador?

A verdadeira obediência não considera aquele a quem é prestada, mas sim aquele por quem se obedece. (S. Inácio de Loyola)

Algumas vezes ao recebermos uma ordem somos tendenciosos a dizer “não”, em alguns momentos questionamos o “porque” da ordem, em casos mais rebeldes vem o “quem é você”, ou seja, sempre esbarramos na pessoa que nos fala, pelo simples fato de não enxergarmos “o que” ou “a quem” a pessoa representa.

Quando o assunto é religião, observamos muitas comunidades, pastorais e grupos, estagnados, pois seus membros não aceitam com um coração humilde as ordens dos superiores.

O questionamento de hoje é:

Sou obediente à ordem de Deus independente de quem seja o portador?

Pense, reflita, e nos dê sua opinião sobre a questão.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

  1. Sou obediente a ordem de Deus independente de quem seja o portador? Um tema muito bom para uma boa reflexão, nós seres humanos somos muito arrogantes e cheios de querer, mesmo se dizendo cristãos, carregamos um orgulho interno que se contrapõe ao bem e ao amor de de Deus, mesmo trabalhando na Igreja não conseguimos compreender o ensinamento de Jesus Cristo, detectamos problemas graves nas pastorais,nos movimentos, com pessoas que não sabem se comportar diante dos seus cargos diante dos seus semelhantes dos seus superiores e de todas as pessoas das quais temos responsabilidade de tratarmos com dignidade e nem o fazemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...