Reflexão do Dia: Estou olhando para o irmão como se olhasse para mim?


Não pode existir paz verdadeira, se cada um reclama sempre e somente o próprio direito, sem se preocupar com o bem dos outros. (Papa Francisco)

Após refletirmos o nosso relacionamento com Deus, que tal agora nos voltar para o irmão. O Papa Francisco nos questiona sobre a verdadeira paz, e Jesus nos dá a receita da verdadeira paz: Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou.

Vamos refletir: a paz que o mundo oferece é a paz egoísta, que tudo quer para si, onde não importa o outro, o que vale é o “EU”, a verdadeira paz é aquela que é partilhada com todos, onde irmãmente nos preocupamos com o bem do próximo como se fosse o nosso próprio bem. O questionamento de hoje é:

Estou olhando para o irmão como se olhasse para mim?

Pense, reflita, e nos dê sua opinião sobre a questão.

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica