Oração à Bem-aventurada Virgem Maria quando surge uma tribulação

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, Virgem serena. Ave, particular esperança dos necessitados. Ave, Mãe benigna dos órfãos.

Ó Maria, quando estão fechadas todas as portas do céu e me é negado aproximar de Deus por causa de meus pecados; quando o bom ânimo e a força da mente me abandonam e em nada posso encontrar ajuda; quando o tédio da vida presente e a ansiedade do coração me forçam de tal modo que já nada me agrada nesse mundo.


Quando desaparece o estímulo do consolo celestial e me oprime a opressiva desolação; quando surgem os ventos das tentações e se levantam os movimentos das paixões; quando sobrevém uma imprevista enfermidade ou outras adversidades.

Quando todos estes feitos se precipitam sobre mim, para onde fugirei e a quem me dirigirei fora de vós, benigníssima Consoladora dos pobres?

A quem pedirei ajuda para chegar ao porto da salvação, senão à fulgidíssima Estrela do mar, sempre esplendorosa, que não oculta jamais a graça de sua luz.

Ó Maria, doce e querida Mãe: és a fulgidíssima Estrela do mar, que consola aos que vos olham e invocam, e nos conduz com rapidez ao porto da serenidade. Portanto, hoje me dirijo a vós, e vos suplico que me ajudes, posto que tudo o que pedires o obterás facilmente de vosso Filho.

Se vós, minha muito gloriosa Senhora, estiveres comigo, quem poderia estar contra mim? E se me concedes a graça, quem poderá rechaçar? Abre amplamente vossos braços para mim neste momento e neles encontrarei refúgio.

Diz à minha alma: “Eu sou tua advogada, não temas. Como uma mãe consola a seu filho, assim eu te consolarei”. Esta é tua voz, doce Maria Santíssima.

Mas, quem ajudará meu coração a escutá-la sempre? Quão doces são vossas palavras! Fala, Senhora minha, ao coração de teu servidor, pois teu servidor vos escuta. Eu sou servidor vosso e servidor de vosso Filho.

Mas digo mais: vós sois minha Mãe e Jesus meu irmão. Atrevo-me a acrescentar isto, porque vós o geraste não somente para vós, senão para todo o mundo.

Por isto mesmo, não quero chamar “mãe” a nenhuma outra na terra. Recuso-me a ter outra fora de vós, Mãe de Deus.

Não há outra que possa se comparar convosco, por virtude, por beleza, por caridade e mansidão, por piedade e doçura, por fidelidade e consolo maternal, por misericórdia e por tantos gestos de compaixão.

Hoje me entrego confiadamente a vós e desejo que isto seja confirmado para sempre por meio de vós. Para vencer minha debilidade, basta manter-me em estreita união convosco. Por isso, me alegrarei e me consolarei profundamente em vós, e cantarei com júbilo os louvores de vosso santo nome.

Que bela e amável sois, minha Senhora, Santa Maria, cheia de toda graça!

Se alguém pudesse contar as estrelas do céu, poderia também enumerar vossas virtudes…

…já que assim como são distantes os céus da terra, igualmente dista vossa vida da vida dos homens, e o brilho de vossa glória resplandece muito acima dos coros angelicais.

Suba a vós, então, minha pobre oração, ó nobilíssima Senhora, e possa voar até vossos ouvidos meu clamor, para que vos digneis patrocinar minha causa ante vosso Filho, já que, de per si, ninguém pode contar como justo por seu próprio juízo.

Ó clementíssima Senhora, pelo imenso amor e pela profunda confiança que sinto por vós, vos manifesto as minhas necessidades e as manifestarei ainda. Experimento efetivamente que dimana de vós um grande poder, e a lembrança de vosso nome será sempre o incentivo de minha alma.

Ó dulcíssimo Nome de Maria, Nome de salvação e de graça, que deve ser sempre recordado, pensado, pronunciado e venerado!

Nome celestial e verdadeiramente angélico, que da boca do evangelista foi piedosamente revelado aos fiéis: “E nome da Virgem era Maria” (Lc. 1,27). Ó Maria, santíssima e digníssima de todo louvor, vós sois a porta do céu, o templo de Deus, o sacrário do Espírito Santo.

O que noto de formoso e atrativo nas criaturas, o que admiro de grande e de virtuoso nos santos, tudo desejo comparar com vossa excelsa grandeza, porque é justo, como também para todas as outras criaturas junto a mim, que o transfira em perpétuo louvor a vós, a quem elegi como minha singular Mãe e também fidelíssima advogada, a fim de merecer, depois desta vida, a glória de vosso bendito Filho Jesus Cristo. Amém.

“de Maria nunquam satis“ “sobre Maria nunca se falará o bastante”

Fonte: sãopiov.org
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica