Como catequizar Pais e Filhos?

A difícil tarefa de evangelizar, de ser exemplo, de seguir a Deus e transmitir isso com nossas atitudes parece ainda mais difícil quando o alvo é a própria família. Um lugar que nos é tão íntimo, onde nos sentimos à vontade, ao mesmo tempo se torna estranho quando precisamos fazer apostolado.  É como se nos tornássemos estrangeiros em nossa própria casa, inibidos de falar sobre um assunto tão importante.

O primeiro local de nosso apostolado precisa ser a nossa casa. Esperar os filhos crescerem ou os pais amadurecerem espiritualmente é de total inconveniência. E se não der tempo? E se a nossa vida seguir caminhos que não vão permitir isso? Não se vai ao médico só quando se está velho! Como também não se frequenta escola só depois dos 60 anos! O que é bom, o que vai nos fazer bem, ter que ser feito hoje!


Os pais, mais do que falar sobre Deus o necessário é praticar a virtude e a caridade dentro de casa. É ter princípios católicos e procurar repassá-los aos filhos. É inseri-los na sociedade para que eles também tenham a responsabilidade de dar bom exemplo para outras pessoas. É prepará-los diariamente para enfrentar e vencer um mundo que prega justamente o individualismo, o consumismo e o desamor. Por outro lado, por mais estranho que pareça também os filhos precisam ser exemplos para seus pais. O bom exemplo pode servir até mesmo para pessoas que já tenham conceitos formados. Pode-se imaginar a alegria dos pais ao saberem que seu filho ou sua filha pratica boas obras e serve de ocasião de verdadeira alegria e autêntica paz para outros?

Lance as sementes, faça a sua parte e espere que os frutos apareçam conforme os desígnios de Deus! O Senhor usa de cada um de nós, diariamente, como instrumento, não por precisar de nós, mas por querer a nossa participação na salvação dos outros. Mas, para isso, é indispensável participar dos sacramentos e aprofundar a vida de oração. Não jogue fora e nem guarde num baú esse enorme presente que Deus escolheu para cada um! “Tua família, volte pra ela. Tua família te ama e te espera.”

Fonte: aascj.org
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica