Para ser padrinho de batismo precisa ser casado? - Tirando Duvidas

Para responder aos e-mails que recebemos questionando sobre a necessidade dos padrinhos terrem que ter  recebido o Sacramento do Matrimônio relacionamos três parágrafos que tratam do assunto. Veja que não há a necessidade de se dar dois padrinhos a criança, quando optamos em convidar um casal se não vivem maritalmente não é obrigado que tenham recebido o Sacramento do Matrimônio. Agora vamos entender a obrigatoriedade do Sacramento para os que vivem como marido e mulher; veja que a missão dos padrinhos é justamente fazer com que o afilhado leve uma vida dentro dos preceitos da Igreja. Então é incoerente escolher como modelo para a criança uma pessoa que não cumpre os Mandamentos. 

Na medida do possível, seja dado ao batizando um padrinho ou uma madrinha; ou então um e outro, como é de nossa tradição religiosa. (DPLS 62)

No caso de um Batismo de criança, deve, conjuntamente com os pais, apresentar a criança ao Batismo, velar para que o seu afilhado leve uma vida cristã digna do seu Batismo e cumpra fielmente os seus deveres de cristão. (DPLS 63)

Para ser admitido à função de padrinho ou madrinha, é necessário que tenha completado dezesseis anos, seja católico, tenha recebido a Confirmação e a Eucaristia, leve uma vida de acordo com a fé cristã católica e com o múnus que vai desempenhar e não esteja incurso em nenhuma penalidade canônica. (DPLS 64)

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica


Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica