Pular para o conteúdo principal

Escada da Capela de Loretto - Questão de Fé

Estamos nos referindo a Capela de Loretto localizada na cidade de Santa Fé, estado do Novo México. Construída em 1878, depois de concluída as irmãs notaram a ausência de uma escada que desse acesso ao andar superior. Vários profissionais estudaram o local e a conclusão era a mesma: “para construir a escada teriam que mudar a estrutura da capela”.

Inicio do Milagre

As irmãs confiando e entregando-se a providência Divina, resolveram iniciar uma novena ao Santo Padroeiro dos Carpinteiros “São José”. Ao concluírem as orações do 9º dia eis que bate a porta um homem em busca de trabalho e afirmando ter condições de construir a escada.


Assim age a providência

A escada foi construída:
·         Sem ajudantes
·         Sem utilizar cola ou amaras
·         Apenas usou pregos de madeira
·         Não existe um vão central

Enigmas da Escada

·         O Carpinteiro que construiu a escada após meses de trabalho desapareceu sem receber pagamento ou agradecimento e até hoje não se sabe ao certo quem era ele.
·         Apesar dos modernos recursos ninguém conseguiu explicar até hoje como a escada se sustenta.
·         A madeira utilizada para construção da escada não é encontrada na cidade de Santa Fé ou qualquer região circunvizinha.
·         A escada possui 33 degraus.

O Vaticano nunca se pronunciou a respeito do milagre atribuído a intercessão de São José, mas a crença popular atrai hoje cerca de 250 mil peregrinos por ano e mais de 200 casais buscam a capela como local para o casamento.

Colaboração: Marta Regina Araújo
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...