Ensina-me a dialogar - Oração - Padre Zezinho

Tenho algo a te pedir, Senhor!
Ensina-me a dialogar!

Dá-me suficiente convicção
para eu expor minha fé e minhas idéias,
e suficiente amor fraterno para deixar
que meu irmão de outra fé exponha as dele.

Há virtudes e pecados de ambos os lados.
Que eu nunca pense que o ecumenismo
é um tema periférico da fé cristã.
Ele faz parte da nossa vocação
de crer em ti e de aprofundar o teu mistério.


Que eu nunca me exalte a ponto de me achar
mais santo ou mais eleito que os outros.
Tu sabes quem somos.
Vais além de nossas palavras conheces os corações
e conheces a direção que tenho tomado.

Educa-me, pois, para o diálogo.
Então serei capaz de amar a minha igreja,
sem deixar de amar as outras,
tenham elas o nome que tiverem,
concorde ou discorde de suas doutrinas e métodos.
Discordarei sem ofender, mas eles saberão que discordei.

Dá-me grandeza de alma,
porque às vezes a pequenez de espírito
não deixa que vejamos a tua graça nos outros.
Converte-nos para o diálogo honesto e respeitoso!

Amém!

Texto: Pe. Zezinho, scj
Fonte: Edições Paulinas
Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica