Consagração da Família a Jesus Misericordioso – Igreja Católica

Sacerdote: Acolhida

Pai: À noite, quando me encontrava em minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma mão erguia para a bênção, e a outra tocava-lhe a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido. Em silêncio, eu contemplava o Senhor; a minha alma estava cheia de temor, mas também de grande alegria. Logo depois, disse-me Jesus:

Filho: Pinta uma imagem de acordo com o desenho que estás vendo, com a legenda: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que essa imagem seja venerada primeiramente na capela das irmãs e depois, no mundo inteiro. Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre o inimigo, especialmente na hora da morte. Eu próprio a defenderei com Minha glória.


Pai: Durante a oração ouvi estas palavras interiormente: “Esses dois raios significam o Sangue e a Água, o raio pálido significa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue, que é a vida das almas… Ambos os raios saíram das entranhas de Minha Misericórdia quando, na cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança.

Filho: Esses raios defendem as almas da ira de Meu Pai. Feliz quem viver à Sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus. Desejo que o primeiro domingo, depois da Páscoa, seja a festa da Misericórdia.

Pai: Ofereço aos homens um recipiente com o qual deverão vir buscar graças na fonte da Misericórdia. O recipiente é esta própria imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós! Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benta solenemente.

O sacerdote diz:

V. A nossa proteção está no nome do Senhor.
R. Que fez o Céu e a terra.

V. O Senhor esteja convosco.
E contigo também.

Oremos: Deus eterno e todo poderoso, não reprovais a pintura de imagens dos santos para que, à sua vista, possamos meditar seus exemplos e imitar as suas virtudes. Nós Vos pedimos que abençoeis e santifiqueis este quadro, feito para recordar e honrar o Vosso Filho e Nosso Senhor, Jesus Cristo. Concedei a todos os que, diante dela desejarem venerar e glorificar o Vosso Filho Unigênito que, por seus merecimentos e intercessão, alcancem, no presente, a Vossa graça e, no futuro, a glória eterna. Por Cristo, Nosso Senhor.

Todos: Amém.

Ato de consagração: (Sacerdote)

Ó misericordiosíssimo Jesus, infinita é a Tua bondade e inesgotáveis os tesouros da Tua misericórdia que está acima de todas as Tuas obras. Consagro está família a viver inteiramente no brilho esplendoroso de graça e de amor que brotaram do Teu Sagrado Coração na cruz.

Que eles desejem imitar a Tua misericórdia, praticando obras de misericórdia espirituais e corporais, particularmente na conversão dos pecadores, e dando auxílio, coragem e consolação a todos os pobres, infelizes ou doentes.

Cuida doravante desta família, como coisa Tua. Diante da fraqueza deles, que venha a Tua misericórdia. Faze que toda a humanidade conheça o abismo insondável da Tua misericórdia e que ponha a sua inteira confiança em Ti e Ti adore para sempre.

Todos: Amém. Jesus, eu confio em Vós!

Oração da mãe:

Ó Misericordiosíssimo Jesus, a Ti consagro os meus filhos. Ninguém pode compreender melhor os meus cuidados e ansiedades e ninguém mais eficazmente do que Tu pode me ajudar. Dá-me muitas graças para educar os filhos, porque sei bem todo esforço é vão sem a Tua assistência. Dirige as minhas ações e ilumina as instruções eu que der a meus filhos. Guarda-os do pecado; ensina-os a progredir em bondade; preserva-os de maus companheiros; ajuda-os nos estudos; faze-os amáveis e misericordiosos para com os pobres, os que sofrem e todos os infelizes; guarda-os na raça santificante e dá-lhes saúde, a fim de que cresçam para a honra e a glória de Deus, progresso na sociedade, consolação e sustento dos pais e para a sua própria felicidade temporal e eterna. E quando me chamares, como meu Juiz, concede misericordiosamente que a Tua dolorosíssima Mãe cuide de meus filhos. Doravante prometo servir-Te fielmente, adorar a Tua inesgotável misericórdia, espalhar esta devoção e nela colocar minha confiança sem limites. Assim seja.

Todos: Jesus, eu confio em Vós!

Sacerdote: Benção do quadro e da família

Sacerdote: Conclusão

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica