Vinho Novo - Igreja Católica

Que não nos falte o vinho novo, o vinho da verdade, o vinho do amor ao próximo e o vinho da conversão.

Momento de preocupação com o início da formação de uma família, Maria observou cuidadosamente que estava faltando vinho na festa. Maria está atenta e sabe que a festa daquele casamento não poderia ser só de inicio. O casamento é para a vida toda e o vinho representaria naquele momento a alegria que não pode faltar neste enlace matrimonial.

Maria também sabe que só Jesus é quem faz o Milagre em nossas vidas e O chama a atenção para aquela dificuldade momentânea. Com certeza Jesus sabendo das coisas que envolvia o contexto apreciado no relato de João 2.1,11, responde que a Sua hora ainda não chegou e que não compete a eles a decisão. A decisão de aceitar o vinho que está faltando em nossa casa, em nossa família, para que não falte entusiasmo na festa matrimonial é nossa e Jesus está pronto para transformar a água que é vida em vinho que é o toque de perfeição quando O buscamos para fazer parte de nossas vidas. 

O vinho foi abundante, encheram seis talhas até em cima, foi onde a graça superabundou. Veio o vinho novo e chamou a atenção de todos que já estavam embriagados pelo vinho que acabou; o vinho mundano que nos tira a Paz e que nos dispersa. O novo era o melhor e os despertavam para uma alegria diferente, onde o noivo, que era o dono da festa, observou que no final da festa, ou seja; onde se esfriam os compromissos assumidos, o mundo nos oferece o vinho menos bom, más ali foi diferente.  O vinho melhor vem de Deus, com mais suavidade e o gosto mais apurado.

Que possamos estar atentos para as coisas que o mundo nos oferece, pois não somos deste mundo, portanto, Jesus vai agir na Sua hora. Hora em que estejamos preparados por inteiro para bebermos do seu vinho, aquele que Maria nossa Santa Mãezinha, nos mandou fazer tudo o que Ele nos disser.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: http://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhorar nossa evangelização, deixe seu comentário. Lembre-se no seu comentário de usar as palavras orientadas pelo amor cristão.

Revista: "O CRISTÃO CATÓLICO"
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica