Pular para o conteúdo principal

O uso a misericórdia - Igreja Católica

Que hoje renasça em nós o desejo de acolher e amar o próximo.

Misericordioso como o Pai, é a essência tirada da Parábola do bom Samaritano. Através dela somos despertados a olhar para os irmãos que se encontram sem fé, sem esperança e cheios de tormentos. O irmão que se encontra cheio de feridas e incapaz de continuar seu caminho.

O fato é que este mundo, nos enche de ferimentos na alma e no corpo, por que aqui batemos de frente com os inimigos da criação Divina. Por muitas vezes, somos atraídos pelas novidades que despertam demais os desejos da carne. Por ela também somos escravizados e pagamos um preço muito alto, pela conduta adquirida posteriormente.  É preciso socorrer os escandalizados. É preciso misericórdia para com eles. 

Jesus nos convida nesta Parábola a se colocar no lugar do outro, o próximo onde nos completa a salvação.  Somos responsáveis por ele como fermento para sairmos do egoísmo que nos corrompe a alma. No próximo, está a realização de todas as obras de santificação. Hora somos o próximo decaído, hora somos o bom Samaritano.

Quantos de nós já precisamos de uma mão amiga para nos arrastar do abismo que muitas vezes nos encontramos.  A igreja de Jesus tem esse ideal do anúncio da boa nova de restauração.  Está no coração do homem o serviço para prática da vivacidade da igreja, que somos todos nós.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. (Mateus 9,13). Colocando-nos a disposição do outro, no sentido de poder estender as mãos nas horas difíceis das dificuldades alheias, é o que todo cristão precisa desenvolver dentro de se mesmo como suporte de resgate para reavivar a fé e a esperança do próximo.

Jesus, usou de Misericórdia por onde passou, pois somos ávidos por esse sentimento que supera todas as barreiras das indiferenças humanas. Somos os mesmos de antigamente naquilo que nos envolve a essência Divina.

Jesus também é mesmo no que se refere ao Ditador da libertação dos escravizados pelo pecado. Ele vive entre nós, a cada gesto de amor vindo de um coração Misericordioso. Jesus conta com o desprendimento de todos, para que nunca não nos falte azeite e óleo, para aliviar as quedas deste tempo de provações.

Francisco Cleuden

Foto retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.

DEIXE SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Se desejar receber nossas atualizações de uma forma rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis. Acesse nossa pagina: https://ocristaocatolico.blogspot.com.br/ e cadastre seu e-mail para recebimento automático, obrigado.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...